Foto: Divulgação/Secom

Realizado nesta quarta-feira (26) em todo o planeta, o Dia do Desafio mobilizou milhares de moradores de Toledo em torno da prática de atividades físicas. Ao contrário de anos anteriores, quando houve disputa entre municípios, a organização do evento, a cargo do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR), e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) sugeriram que a participação fosse registrada com publicações de fotos ou vídeos nas redes sociais (Facebook e/ou Instagram) por meio da hashtag “#DDDemToledo”.

A expressão foi utilizada em cerca de 40 postagens, que retratam atividades individuais e coletivas (tomando-se todas as precauções para prevenir a disseminação do novo coronavírus) que reuniram centenas de pessoas em diversos espaços públicos. Além de registrar todas as atividades regulares promovidas pela pasta, a Smel realizou nas primeiras horas da manhã, em frente à prefeitura, um momento de alongamento com os servidores públicos municipais, acompanhados pelo prefeito Beto Lunitti.

O evento serviu para chamar a atenção da população para a importância da atividade física, para retirar algumas pessoas de casa para se exercitar ao ar livre, o que contribui para a saúde da população, no desenvolvimento humano e na qualidade de vida de todos.

Foto: Divulgação/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação