Será celebrado nesta sexta-feira (7) o “Dia da Segurança Pública de Toledo”, no auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura. O evento inicia às 7h30 com credenciamento e reunirá autoridades de diversos segmentos da área, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, vereadores, juízes, integrantes do Governo Municipal, das corporações e membros da comunidade em geral.
Após credenciamento, será realizado a composição de frente de honra, apresentação dos órgãos de segurança, e posteriormente fala das autoridades. Com o objetivo de homenagear e ressaltar a importância destes profissionais, foi instituído por meio da Lei “R” Nº 35/2015 comemoração alusiva pelos bons trabalhos prestados a sociedade.
Para o Secretário responsável pela pasta de Segurança e Trânsito de Toledo, João Vianei Crespão, este é um momento oportuno para interação entre as forças militares e de segurança do município. “O intuito é apresentar os bons trabalhos desenvolvidos e demonstrar que o compromisso com a comunidade está sendo cumprido”, destaca Crespão. Na parte da noite será realizado um jantar onde haverá entrega de placas aos homenageados de cada instituição apenas para convidados.
Dia da Segurança Pública
O dia para tal celebração surgiu através do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg/Toledo). O objetivo é a interação das autoridades com a comunidade. O Conseg é o segundo conselho de segurança criado no Estado. Sua fundação foi em 3 de junho de 1983. Data essa instituída juntamente ao Dia da Segurança Pública do município.

Confira a programação
07h30min as 08h00min CREDENCIAMENTO
ABERTURA
08h30min INÍCIO APRESENTAÇÕES – PM
09h00min – POLÍCIA CIVIL
09h30min BOMBEIROS
10h00min SMST
Fonte: Secom/Pref. de Toledo