Data é celebrada nesta quarta-feira

Dia 15 de abril. Hoje se comemora o dia nacional de conservação de solo. E os cooperados Coamo têm a muito a ver com esta data.
Está inserido no monumento alusivo a conservação de solos, na praça do fórum em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), inaugurado em setembro de 1976 quando do lançamento do Plano Nacional de Conservação de Solos (PNCS): “Conservar o solo é a garantia de que sua generosidade lhe dê fartas colheitas e desfrute dele as gerações futuras”.
E tudo era bem diferente no final da década de 1960 e início dos anos 70, quando da abertura das primeiras áreas de terras agricultáveis, da implantação de lavouras de trigo e do trabalho da assistência técnica para conscientizar, orientar e introduzir as práticas conservacionistas para evitar a erosão, que faziam parte do cenário agrícola da época.
E é sobre isso que o Informativo Coamo falou hoje (15). Conversamos com André Lima e Otávio Castoldi, técnicos da Coamo, que definiram a importância do solo e de sua conservação para o desenvolvimento da agropecuária.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo