A Agência do Trabalhador fará neste mês o Dia D,  27 de setembro, para atendimento exclusivo de Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS, que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS é uma iniciativa do Governo do Estado, para inclusão desse público específico. Além do atendimento exclusivo, as empresas interessadas em contratar funcionários com esse perfil estarão realizando as entrevistas no local.

Podem participar, trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS. A  programação diferenciada para o Dia D foi organizada para reunir trabalhadores e  empresas de diferentes ramos, que necessitam regularizar as cotas previstas no artigo 93 da Lei n° 8.213/91, destinando vagas para Pessoa com Deficiência ou reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

Serão 10 empresas realizando as entrevistas com atendimento exclusivo para esse público, a agência espera atender de 200 a 300 trabalhadores. “O Dia D é importante para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, dando oportunidade para o desenvolvimento pessoal, em contrapartida existe uma lei que regulamenta essa situação nas empresas. As empresas que estarão participando são parceiras da agência, temos a expectativa de atender de 200 a 300 pessoas no programa”, destaca o diretor da Agência do Trabalhador de Toledo Valduir Fernando.

O Dia D acontecerá nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná, o evento é realizado há alguns anos, com o objetivo de atender esse público e facilitar a contratação desses profissionais com a participação das empresas parceiras da agência. Neste dia o atendimento será apenas para PCDs e beneficiários reabilitados. No município a agência fica localizada no centro da cidade, na rua General Estilac Leal, 1327. Interessados devem levar Carteira de Trabalho e Comprovante de residência. 

O atendimento da agência é das 8h às 12h de 13h30 às 17h. O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, Departamento do trabalho e Agência do Trabalhador.  Telefone para contato com o Sine Toledo (45) 3252-6763  

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo