No último sábado (11) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Toledo estiveram abertas para o “Dia D”, uma campanha nacional de vacinação contra a influenza que buscou ampliar o acesso da população às vacinas.
No total, as unidades realizaram 2.448 imunizações durante o dia, sendo 1.830 dessas, vacinações contra a influenza, principal doença combatida pela campanha. Apesar do número expressivo, o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Junior Palma, conta ter expectativas altas para as próximas edições: “O número de imunizações foi bom, porém, esperávamos que fosse bem maior, tendo em vista que as unidades ficaram abertas desde às 8h até às 17h, ampliando o atendimento à população. Mas seguimos trabalhando para que cada vez mais a população apoie essa ideia e venha se vacinar”, comentou.


Junior completa: “A campanha do ‘Dia D’ é importante pois sempre são realizadas diversas vacinações, não é somente a influenza, nós também realizamos a atualização da carteirinha de vacinação”, conta.
Além da influenza foram realizadas 179 vacinações contra a Covid-19, 113 de Dupla adulto, 65 para Hepatite B, 63 para dengue, 32 para febre amarela, 25 de tríplice bacteriana, 22 de Meningocócica, 22 de Poliomielite, 20 de Varicela, 12 de tríplice viral, 12 de HPV quadrivalente, 10 de BCG, 9 de Pneumocócica, 8 de tetra viral, 7 de Hepatite A, 6 de DTP/HB/Hib, 5 de tríplice bacteriana acelular, 3 de vacina rotavírus humano, 3 de Meningocócica Conjugada C, 1 de Vírus Sincicial Respiratório A e B e 1 de Nirsevimabe.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo





