Neste sábado (4) todas as unidades básicas de saúde do município exceto a do Cesar Park, estarão abertas das 8h às 17h estarão abertas  sem intervalo para almoço para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.  O objetivo é garantir a imunização dos grupos prioritários. A meta é imunizar pelo menos 90% de quase 35 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários em Toledo. É obrigatório levar junto a carteira de vacinação.

Devem se vacinar idosos a partir de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com declaração da escola e pessoas com doenças crônicas.

[bsa_pro_ad_space id=7]

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“Reforçamos para que a população busque a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a dose”, disse a secretária de saúde Denise Liel.  A vacina contra Influenza é trivalente, ou seja, contempla os três tipos de vírus mais circulantes no Hemisfério Sul durante o ano de 2018. A aplicação não é indicada para pessoas em estado febril agudo. Nestes casos recomenda-se esperar a febre baixar. Pessoas com doenças imunossupressoras, como câncer, aids ou que tomam altas doses de corticóide, podem receber a vacina apenas com orientação médica.

A vacina contra Influenza é trivalente, ou seja, contempla os três tipos de vírus mais circulantes no Hemisfério Sul durante o ano de 2018. A aplicação não é indicada para pessoas em estado febril agudo. Nestes casos recomenda-se esperar a febre baixar. Pessoas com doenças imunossupressoras, como câncer, aids ou que tomam altas doses de corticóide, podem receber a vacina apenas com orientação médica.

Atenção Porto Alegre! Vacina será aplicada na Associação dos Idosos

Devido à reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS), a equipe de Saúde do Jardim Porto Alegre estará vacinando na Associação dos Idosos Frei Alceu Richette das 8h até as 17 horas. Se você faz parte de algum grupo prioritário não deixe de vacinar.  

Balanço: Desde 10 abril, quando começou a campanha, Toledo vacinou do público alvo:

Crianças 47%

Trabalhadores da Saúde 59%

Gestantes 53%

Puérperas 53%

idosos 54%

Professores 37%