Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia 2, Tribunais de Contas lançarão ofensiva de combate ao assédio

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A implementação efetiva de uma política de prevenção e combate a toda forma de assédio e discriminação nos Tribunais de Contas começa na próxima terça-feira (2 de maio), com a realização do evento nacional online Ética Sim, Assédio Não. O Corregedoria Day, em celebração ao Dia Nacional da Ética, será sediado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e transmitido, pelo canal do órgão no YouTube, para os membros e servidores dos demais TCs brasileiros. As inscrições devem ser feitas no portal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR.

O objetivo do evento é sensibilizar o público interno dos TCs quanto à importância de se prevenir e combater todas as formas de assédio – moral, sexual, racial e de gênero – em suas esferas de atuação. O Corregedoria Day será realizado em parceria entre o TCE-PR e o Instituto Rui Barbosa (IRB), entidade de capacitação do Sistema Tribunais de Contas.

Os participantes presenciais do evento serão recebidos com um café da manhã, no saguão do auditório, no 6º andar do Edifício-Anexo do Tribunal, em Curitiba. Os trabalhos terão início às 9 horas, com a mesa de abertura.

Às 10h haverá uma palestra com o tema Comunicação não Violenta, com a jornalista e mestre em Neurocomunicação Juliana Karan. À tarde, das 14h às 15h30, o conselheiro Durval Ângelo Andrade e a analista de controle externo Flávia Ávila Teixeira, ambos do TCE de Minas Gerais, farão a apresentação da Cartilha de Conscientização e Combate aos Assédios Moral e Sexual nos Tribunais de Contas.

O evento será encerrado com a apresentação das ações de combate ao assédio implantadas pelo Governo do Estado do Paraná, das 15h30 às 16h30, pelo ouvidor-geral, Yohhan Garcia de Souza, e pelo coordenador de Integridade e Compliance do governo estadual, Paulo Aguiar Palacios.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TCE-PR

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real