Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desejando refeição gratuita, morador de rua insulta e ameaça funcionárias de Restaurante Popular, em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

A Guarda Municipal foi acionada e suas equipes se deslocaram para proteger as funcionárias do RP localizado no Jardim São Francisco

Por Fernando Braga

Mais um lamentável episódio de agressão a funcionárias que prestam serviço aos Restaurantes Populares de Toledo foi registrado nesta quinta-feira (13/2), demandando a atuação da Guarda Municipal.

Pouco depois do meio-dia, a Central de Operações da GM recebeu o chamado que partiu do Restaurante Popular do Jardim São Francisco, solicitando a presença de agentes, pois um homem estaria agredindo as funcionárias.

Ameaças e agressões por parte dos usuários dos RPs (Restaurantes Populares) já aconteceram em outras unidades, como no RP do Jardim Panorama e no RP da Vila Paulista, conforme já noticiado pela Gazeta de Toledo em novembro do ano passado.

No episódio de hoje, o sujeito que agrediu verbalmente as funcionárias, xingando-as e ameaçando-as, deixou o restaurante antes que os agentes da Guarda Municipal chegassem ao local. Segundo a apuração feita por nossa Reportagem, o autor da hostilidade seria uma PSR (pessoa em situação de rua).

O descontentamento do morador de rua, que queria comer sem pagar, gerou os insultos e ameaças. Sem dinheiro, o homem insistia em fazer uma refeição, mas ninguém pode exigir atendimento, mesmo em casos excepcionais, sem passar pelos procedimentos estabelecidos pela Prefeitura. Em Toledo, existe uma política pública implementada pela Secretaria de Assistência Social voltada para pessoas em vulnerabilidade social, como as PSRs, que oferece condições de fazerem refeições gratuitamente.

Para conseguir esse benefício, as pessoas precisam estar cadastradas e credenciadas a receber um vale-alimentação. Entretanto, esse “passe livre” somente é válido para fazer as refeições em um determinado RP. A unidade escolhida pela Prefeitura de Toledo para atender os beneficiários dessa política assistencial é o Restaurante Popular do Jardim Gisela.

Como o morador de rua se encontrava mais próximo do RP do Jardim São Francisco, ele não queria se deslocar até o RP do Gisela e acabou gerando toda a confusão.

A descrição do homem foi repassada às duas equipes da Guarda Municipal que atenderam a ocorrência. Buscas foram feitas pelas imediações, mas o indivíduo não foi localizado.

Foto: Divulgação

Leia também:

>> Durante atendimento, funcionária é agredida por usuário de Restaurante Popular, em Toledo

>> Usuária de Restaurante Popular, em Toledo, hostiliza funcionários e faz ameaça: “Logo logo você estará numa urna”

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2789 – 08/08/2025

Cotações em tempo real