Rodrigo Salles
Nasci em 1980 aqui em Toledo e se tem algo que conheço bem é o trabalho. Fui apresentado ao tema de hoje desde muito cedo. Minhas lembranças são de 1986 quando meu trabalho era com meu pai Reinaldo Sales no aviário separando os pintainhos, limpando os bebedouros, distribuindo a ração e “encaixotando” os frangos para entrega. Com o vô Elino Bortolotto a diversão era no chiqueiro limpando as baias e com uma mangueira comprida molhando a ração. Fui ofice-boy e na época buscava o ACEITE nas duplicatas, pilotando minha barra forte desde a Coopagro até a Sadia (Atual BRF). Na sequência fui promovido a atuar na mecânica automotiva, buscando e lavando peças, trocando óleo, bateria, amortecedores e escapamento. Em 1998 fui admitido na Universidade, exercendo a função de estagiário do início ao final do curso de Engenharia. Depois foi a vez de viajar, como engenheiro executei obras públicas em diversas cidades paranaenses como Umuarama, Jacarezinho, Londrina, Cascavel e Curitiba, além de Porto Alegre/RS e de Divinópolis/MG. 
Em 2010 tive a oportunidade de ser responsável pela obra de ampliação e reforma do Ginásio Alcides Pan aqui na minha cidade Natal. Durante os últimos 3 anos estive diretor da EMDUR – Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo, período que tive a felicidade de retornar a essa linda cidade. Toledo fica ainda mais bela quando ampliamos a referência, quando deixamos nossa cidade e conhecemos outras realidades. Ao longo dos meus 40 anos acompanhei a vida de muitos amigos, contemporâneos ou não, e posso afirmar que todos têm em comum a dedicação ao seu TRABALHO. 
Em 2020, no dia do trabalhador em que vivemos momentos difíceis, de pandemia e isolamento social, percebemos pelos meios de comunicação o anseio de todos os ramos da economia toledana pelo retorno ao TRABALHO. A única conclusão é de que CONTINUAMOS NO CAMINHO CERTO. Parabéns trabalhadores Toledano!