Evento reuniu mais de 1.200 pessoas
Mais de 1.200 pessoas ligadas ao setor agropecuário de toda macrorregião de Campo Mourão, entre elas três secretários estaduais, participaram na última sexta-feira (13) da apresentação do programa Descomplica Rural, lançado recentemente pelo Governo do Paraná.
Dar agilidade e facilidade na emissão de licenciamentos ambientais, com segurança ambiental e jurídica é o principal objetivo do programa, que terá também a reclassificação do porte dos empreendimentos da avicultura, permitindo licenciamento mais célere para propriedades com até 12 mil metros quadrados; implementação de prazos estendidos de renovação ambiental; previsão de reserva de 30 mil litros de combustível com dispensa de licença; e implementação de padrões para cultivo de ostras, mexilhões e vieiras.
Nossa reportagem acompanhou o evento e conversou com autoridades presentes, como o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguete e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, o mourãoense Marcio Nunes.
O programa coloca a agropecuária do Estado na era digital, e algumas licenças que demoravam 400 dias agora será possível liberar no mesmo dia, e outras que demoravam 5 anos, sairá em poucos meses.
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo