O leilão da parceria público-privada referente à “concessão administrativa da prestação dos serviços de iluminação pública no Município, incluídos a instalação, desenvolvimento, melhoramento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da Rede Municipal de Iluminação Pública” em Toledo, foi realizada nessa sexta-feira.
O pregão teve 10 participantes interessados (09 consórcios e uma empresa), sendo que uma delas foi desabilitada. A proposta vencedora foi do Consorcio Ilumina Toledo, através da CM CAPITAL MARKTS de SP, com um deságio de -51,00%.

A comitiva de Toledo que se fez presente foi capitaneada pelo prefeito Beto Lunitti, e composta pelos secretários Neuroci Antônio Frizzo (Planejamento, Habitação e Urbanismo) e Maicon Bruno Stuani (Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos), pelo presidente da Câmara Municipal de Toledo, vereador Loeclides Bisognin, vereador Dudu Barbosa, e os membros pregoeiros de Toledo, Luiz Fabris e André Dalavechia.

Educação sem secretária
15 meses depois de estar à frente da Secretaria de Educação de Toledo, Elisângela Batista entregou o boné do cargo. As pressões externas e o fogo amigo foram “inimigos” de seu trabalho, e com isso foram muitos meses de espera por melhoras. No entanto, ela preferiu se demitir. Vamos aguardar, que realmente, o próximo nome a ser escolhido seja mais conciliador entre a classe e que a educação esteja na pauta.

5 mil assinaturas
Na tarde dessa sexta-feira, 29, foi protocolado na Câmara municipal de Toledo um abaixo-assinado feito pelo SerToledo, pedindo que haja uma “consulta popular” sobre os repasses dos índices inflacionários ao prefeito, vice-prefeito e secretários, propostos pela PL 54.

Audiência pública
Foi realizada nesse sexta-feira, audiência pública para tratar do Projeto de Lei nº 57 de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Executivo Municipal a celebrar contrato de concessão de uso do Hospital Regional de Toledo.”
Ouvi de uma liderança de Toledo a seguinte frase, referindo-se a baixa presença de pessoas na audiência: “Estamos no caminho certo, pois se a população não vem nas audiências é porque nossas ações estão sendo aproavas, caso contrário, o plenário estaria lotado”. E completou: “Me dou por satisfeito!”