Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputado Dilceu Sperafico integra comissão que discutirá nova Medida Provisória sobre Licença Ambiental

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: assessoria

O deputado federal Dilceu Sperafico (União Progressista-PR) será um dos titulares da comissão mista instalada no Congresso Nacional para analisar a Medida Provisória 1308/2025, que propõe a criação da Licença Ambiental Especial (LAE).

A MP, de iniciativa do governo federal, tem como objetivo simplificar e agilizar o processo de licenciamento ambiental no país. O texto estabelece critérios técnicos para garantir a proteção ambiental, ao mesmo tempo em que reduz a burocracia e promove maior segurança jurídica para empreendimentos.

 “Estou muito contente em fazer parte de uma comissão que vai discutir uma MP que facilitará a aprovação de projetos estratégicos e estimulará a economia. Além disso, a medida deve atrair investimentos nacionais e internacionais, ao diminuir as incertezas”, afirmou Sperafico.

A comissão foi oficialmente instalada na tarde dessa terça-feira (23), e será presidida pela senadora Teresa Cristina (União Progressista – MS. O relator designado é o deputado Zé Vitor (PL-MG), que deverá apresentar nos próximos dias o parecer preliminar sobre a proposta, além de conduzir as discussões sobre possíveis alterações no texto.

Dilceu Sperafico será um dos representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na comissão, reforçando o compromisso do setor agropecuário com um licenciamento mais eficiente, sem abrir mão da responsabilidade ambiental.

Ainda não há data definida para a primeira reunião da comissão, mas os trabalhos devem ser iniciados em breve.

Fonte: assessoria/Edmar Soares

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real