Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deptrans adere a sistema que gera desconto de 40% para pagamento de multas de trânsito

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Os condutores de Toledo que receberam alguma notificação de trânsito já podem realizar pagamentos de multas com desconto de até 40%. Este desconto será propiciado pelos motoristas ao aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A ferramenta possibilita aos proprietários de veículos automotores o conhecimento das eventuais notificações de infrações de trânsito identificadas.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário de Toledo (Deptrans), Roni Padilha, a iniciativa está prevista no Artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Com isso o condutor terá desconto no pagamento antecipado às multas de infrações cometidas a partir do dia 01 de novembro de 2021”. 

Padilha reforça que só tem direito ao desconto o proprietário do veículo que optar pelo SNE. “Se a pessoa aderir, ela não receberá mais notificações impressas, por via postal, e reconhece o cometimento da infração, sem apresentar defesa prévia nem recurso”, comentou.

O cidadão também precisa, para obter o desconto, ter aderido ao sistema por meio do aplicativo em data anterior ao cometimento da infração de trânsito. “O pagamento deve ser feito até a data de vencimento e o desconto depende da fase em que se encontra o auto de infração”, concluiu Padilha. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema IOS e Android.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real