A vítima foi hospitalizada e o autor do atropelamento poderá responder por tentativa de homicídio
Por Fernando Braga
Um grave incidente foi registrado, neste domingo (06), na manifestação popular realizada em Toledo pelos moradores insatisfeitos com o resultado das eleições, que se somam a milhares de outras pessoas que protestam Brasil afora. Um homem que dirigia alcoolizado um VW Gol vermelho atropelou um manifestante, que precisou ser socorrido pelo SIATE (Bombeiros).
Depois de receber os primeiros socorros, a vítima do atropelamento foi encaminhada ao HGU (Hospital Geral Unimed), com escoriações pelo corpo e dores abdominais. Depois passar por exames, dentre os quais o raio-x, o homem passou a noite no hospital em observação.
Quanto ao autor do atropelamento, foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal. Identificado como L. H. S., de 59 anos, o condutor foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial, onde prestou depoimento. Ele se apresentou como caminhoneiro e disse que tinha ido ao local das manifestações para prestar apoio a um parente que estaria com o veículo em pane, quando aconteceu o incidente.
As pessoas que estavam no local e presenciaram o atropelamento também prestaram depoimento, como testemunhas, e contaram outra versão, afirmando que o condutor não estava meramente de passagem por ali. De acordo com os presentes no ato, o homem já estava a algum tempo circulando pelo local, provocando os manifestantes. Com a mão, ele fazia o “L”, de Lula, como acinte, e zombava do protesto.
Ao ser preso, L. H. S. foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado positivo de 0,24 mg/l, o que comprova a ingestão de álcool. Entretanto, a autuação por dirigir alcoolizado só é feita quando o resultado é igual ou superior a 0,30 mg/l. Para sua prisão em flagrante, foi arbitrada fiança pela Autoridade Policial, e depois de pagá-la, o homem foi liberado.
Havia outra pessoa no carro, que não foi autuada. O homem que estava no banco do carona também foi ouvido pelos policiais.
Vale ressaltar que, a princípio, o condutor foi autuado apenas por lesão corporal, mas conforme as apurações, o inquérito policial pode tomar outra linha de investigação, e o investigado poderá responder por tentativa de homicídio.
O inquérito segue em curso na 20ª SDP e deve ser concluído nos próximos dias.





