Foto: Divulgação/Secom

O Departamento de Trânsito (Deptrans) acaba de receber um importante reforço nos serviços que presta à população de Toledo. A administração municipal adquiriu, ao valor de R$ 208 mil, uma caminhonete modelo Hyundai HR com motor 2.5 diesel equipada com guincho e cesto aéreo que será utilizada pela equipe de manutenção viária.

O veículo permite que o Deptrans tenha equipamentos próprios para implantação e manutenção de câmeras de videomonitoramento e das sinalizações semafóricas e projetada sobre a via, proporcionando economia aos cofres do município. “Até o ano passado, precisávamos usar um caminhão da então Secretaria de Habitação, Obras e Serviços Públicos, que não estava devidamente adequado para esta função. Agora, temos condições de realizá-la com custos menores e com maior agilidade, precisão e segurança para os servidores e a população”, destaca o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Rodrigues de Almeida.

O secretário informa que em breve a caminhonete poderá ser vista trabalhando pelas ruas e avenidas de Toledo. “Em alguns dias, após o veículo ser emplacado e incluído no patrimônio municipal, poderemos executar os serviços de manutenção viária com recursos próprios. O equipamento foi adquirido ainda na gestão anterior e daremos boa utilização para ele”, pontua.

Foto: Divulgação/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação