Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Departamento de TI da Prefeitura de Toledo desenvolve plataforma de gestão de compras, licitações e contratos

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Baseada no conceito de Business Intelligence (BI), ferramenta já está sendo utilizada pelo setor responsável e foi apresentada na manhã desta terça (16) ao prefeito Beto Lunitti

Com o objetivo de tornar mais eficiente a gestão pública, o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) desenvolveu plataforma que torna mais assertiva a análise de dados relacionados ao Departamento de Compras, Licitações e Contratos. Baseada no conceito de Business Inteligence (BI), a novidade foi apresentada ao chefe do Executivo Municipal na manhã desta terça-feira (16) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Por meio de dashboards, isto é, painel com gráficos e tabelas interativos, é possível obter informações específicas relacionadas a datas, localização, solicitantes, data e modalidade em cada uma das fases do processo: empenho, resultado, vencedores, contrato, liquidação, estorno, entre outros. 

A ferramenta será de uso interno, com acesso franqueado a servidores públicos de pastas estratégicas, como Administração, Fazenda, Recursos Humanos e Controle Interno. As informações já são alimentadas constantemente pelos servidores destas áreas, mas agora se encontram organizadas de maneira mais simples e com atualizações duas vezes ao dia. “É uma forma de auxiliar na tomada de decisões dos gestores. Claro que ainda precisa de melhorias pontuais, que serão realizadas em breve, mas o resultado do trabalho realizado até aqui é digno de parabéns”, avalia o prefeito Beto Lunitti.

Foto: Carlos Rodrigues

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real

Cotações em tempo real