Nessa terça-feira havia um “zum-zum” nos corredores da câmara municipal de Toledo de que todos os estagiários estariam sendo demitidos. Resta saber de quem e em que embasamento “legal” tal ato poderia ter sido tomado? Seria mais algumas “lambanças” administrativas ou má intenção?

Zanetti sugere que lotes sejam só para empresas que não possuem imóveis.

O vereador Marcos Zanetti, levantou uma questão bastante importante sobre o incentivo industrial de Toledo. Que o município determine na concorrência de comercialização dos terrenos a não participação de empresas já consolidadas em seus próprios imóveis. Zanetti, disse que não seria justo com aqueles que querem e necessitam desse incentivo, concorrerem com quem já tem suas estruturas próprias assim como “capital” para adquiri terrenos. Assista o pronunciamento nesse link:

YouTube player

“Pau que bate em Chico bate em Francisco”
Essa grande frase foi dita pelo homem simples lá da roça, para explicar a analogia, a isonomia: que, em casos “semelhantes”, deve se aplicar a mesma Lei, o mesmo tratamento e com o mesmo rigor.

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” I.
Há algum tempo, me dirigi a Marechal Cândido Rondon para colher informações “jornalísticas” com a única intenção de favorecer aqueles que mais precisam. Até mesmo por que, aqui em Toledo o terreno de 250m2 o mais barato custa em torno de R$ 120 mil e lá nos conxinxim dos Judas. Jamais queria com isso confrontar Leis e autoridades, para deixar claro.

Foto: Portal Nova Santa Rosa

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” II.
Depois de esse jornalista ter publicado as matérias mostrando que os loteamentos sociais em forma de “condomínio” propostos a serem construídos aqui em Toledo já funcionam e muito bem em vários municípios da região oeste, de imediato, foram bloqueados judicialmente. Daí, a pergunta? Se o “pau que bateu no Chico, também bateu no Francisco”? Dentro de um estado de Direito, tenho o direito de saber se as Leis de Toledo são diferentes? Explico:

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” III.
Agora, leio uma matéria que, na cidade de Nova Santa Rosa, dentro da mesma jurisdição está sendo entregue o condomínio de terrenos no mesmo sistema que aqui foi proposto e barrado. Será que em Nova Santa Rosa a Leis são diferentes? Será que eles cumpriram com todas as exigências de uso do solo? Ou será que lá, os corretores e imobiliárias não são “gananciosos e influentes” a ponto de enxergar o próximo?

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” IV.
Como disse, não estou defendendo “A” ou “B”, apenas, quem precisa e de forma humana como esses solidários empreendedores de Nova Santa Rosa. Aliás, o administrador Elio Miglioranza, grande ser humano, cristão, palestrante da família e dedicado ao próximo. Os empresários Valdir Helte e Josilene Ribeiro, pessoas essas com muita credibilidade e respeito. Será que poderemos um dia, ter algum projeto igual?

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” IV.
Uma cidade com menos de 9 mil habitantes, que através de uma iniciativa de cunho totalmente “social” criou o “Condomínio Independência” que em breve abrigará mil pessoas merece ser aplaudida de pé. Veja a matéria nesse link:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2620501214663521&id=100001110046832