Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Demandas do esporte são apresentadas ao secretário de Estado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Decom

Um dos setores onde o prefeito Mario Costenaro pretende ampliar os investimentos é no esporte e, nesta terça-feira (25), durante encontro em Curitiba, ele colocou o município à disposição do secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, para Toledo receber as fases das principais competições esportivas do Estado.

Igor Durand, chefe gestor de Demandas; Cristiano Dele Rei, diretor de Esportes; o Regional Marcelo Seger; o vereador Jozimar Polasso; Luciano Scherer, assessor do deputado estadual Hussein Bakri; o assessor Especial doe Governo, Neuroci Frizzo; e o diretor de Comunicação Social, Márcio Pimentel, também participaram do encontro.

Toledo será sede da fase final dos Jogos Escolares em agosto e os integrantes da Secretaria do Esporte elogiaram a estrutura do Município. Porém, o prefeito Mario Costenaro lembrou ser necessária uma manutenção intensa em todas as praças esportivas e elencou como prioridade a climatização dos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni.

Além disso, o vereador Jozimar lembrou da necessidade de aquisição de veículos, equipamentos, materiais esportivos e recreativos diversos, bem como a reforma, modernização e adequações completa do Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni – CCR, Ginásio Euzébio Garcia e Piscina Aldo Belo e Centro Olímpico Arnaldo Bohnen, “espaços públicos necessários para as atividades, ações e projetos desenvolvidos para o bem atender ao munícipe”, disse Jozimar.

O prefeito Costenaro ouviu do secretário Helio Wirbiski a necessidade de Toledo formar seu Conselho do Esporte – já em processo de implantação – e um fundo específico para poder receber recursos por parte da Secretaria do Estado.

“O esporte é uma ferramenta de inserção social e de transformação e faremos tudo para buscar apoios no sentido de melhorar a qualidade das nossas estruturas e oferecer mais e mais serviços à nossa população”, frisou o prefeito.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real