A Capitã Tiane é a primeira mulher a assumir o comando da Delegacia Fluvial. Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (14), uma cerimônia foi realizada em Guaíra para a Transmissão de Cargo da Marinha do Brasil.

O Capitão de Corveta Adriano Alves da Costa, que estava em Guaíra havia dois anos, deixou a cidade para assumir novo cargo na cidade o Rio de Janeiro. Em seu lugar, assumiu a Capitã de Corveta Tiane Rezende Corpas de Andrade, a primeira mulher a capitanear a Delegacia Fluvial de Guaíra.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, de todas as forças de segurança pública presentes no Município, incluindo o Capitão de Fragata e Capitão dos Portos, Carlos Eduardo Felipe de Freitas Silva. O Legislativo foi representado pelo vereador Adriano Richter. Também estiveram presentes alguns membros da SOAMAR SETE QUEDAS – Sociedade Amigos da Marinha, entre eles, o presidente Antônio Lopes.

Representando o Executivo na ocasião, o vice-prefeito Gileade Osti agradeceu ao ex-comandante da delegacia fluvial de Guaíra, CC Alves, pelos serviços prestados ao município e desejou sucesso na nova jornada. No mesmo instante, desejou as boas-vindas a CC Tiane. “As portas do gabinete do prefeito estão sempre abertas para a Marinha do Brasil. Fico feliz em poder prestigiar o evento, onde pela primeira vez uma mulher estará no comando da delegacia fluvial de Guaíra, com certeza um marco para a nossa cidade. Desejo sucesso CC Adriano Alves da Costa e Boas-vindas a CC Tiane Rezende Corpas de Andrade e sua família”, disse Gileade.

Formada em Pedagogia, a Capitã Tiane tem 39 anos e ingressou na Marinha do Brasil em 2009, no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. Ela se tornou Pedagoga da Escola Naval, entrou para a Escola Superior de Guerra e galgou promoções até chegar a patente de Capitã de Corveta.

Da Redação, com informações da Prefeitura de Guaíra