Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Degustações em Sorriso e Cuiabá reforçam alta na procura por carne suína

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Ações na reinauguração da Vila Zebu Fino Corte, em Sorriso, e degustação no Açougue 154, em Cuiabá, acompanham aumento do consumo e maior interesse por cortes premium nessa época do ano

A carne suína tem ganhado cada vez mais espaço no carrinho do consumidor e nas grelhas de Mato Grosso, movimento evidenciado por ações de degustação realizadas em Sorriso no último mês. A reinauguração da Vila Zebu Fino Corte e a degustação especial promovida no Açougue 154 colocaram em evidência os cortes da linha Select Duroc da Nutribras, hoje entre os mais procurados pelo público mais exigente.

Durante a reinauguração da Vila Zebu Fino Corte, clientes puderam experimentar cortes suínos preparados na brasa, como picanha, pancetta, copa lombo, matambrito e linguiça Select Duroc, linguiça toscana 600 e linguiça biquinho.

Segundo o representante comercial José Amauri dos Santos Lima, a ampliação do mix atende a uma demanda crescente pela carne suína, por isso a aposta em cortes tradicionais e premium.

“A Zebu reabre com um mix de produtos pensando no perfil do consumidor, que hoje valoriza versatilidade, sabor e diferentes formas de consumo da carne suína. Os cortes para churrasco seguem em destaque, e a praticidade do dia a dia ganha cada vez mais força na linha temperada, refletindo a força da carne suína ao longo de todo o ano”, afirmou.

No Açougue 154, a degustação especial da linha Select Duroc da Nutribras foi conduzida na parrilla, com foco em suculência e preparo no ponto certo.

“A escolha dos cortes foi pensada para evidenciar a qualidade e a suculência no momento da degustação. Na experiência, o cliente reconhece essa diferença de forma natural”, destacou Gleidson Vieira, representante comercial responsável pela ação no local.

O aumento da procura pela carne suína é uma tendência nacional. Dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam crescimento de 2,3% no consumo da proteína em 2025, chegando a 19 quilos por habitante, contra 18,6 quilos em 2024. A produção nacional também avança e deve alcançar até 5,55 milhões de toneladas neste ano, com projeção de 5,7 milhões de toneladas em 2026.

Além do ganho de espaço no paladar do consumidor, o preço mais competitivo tem favorecido a escolha da carne suína nas épocas de festas em especial da raça Duroc, uma carne mais nobre, cuja procura tem crescido em 20%. Levantamento da empresa VR, com base em mais de 13 milhões de notas fiscais, aponta queda de 11,3% no preço do tender e de 1,9% no pernil entre 2024 e 2025, enquanto itens tradicionais como peru, aves festivas e bacalhau ficaram mais caros.

Fonte: Stephanie Romero

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real