Veteranos de Laguna, por Laguna Carapã e União Douradense, por Caarapó, são os campeões das duas regionais da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suiço – 2019 disputadas no sábado, 8 de junho, nas cidades de Laguna Carapã e Caarapó, no maior evento rural esportivo do Brasil na etapa Mato Grosso do Sul. Estiveram em campo nas regionais um total de 18 times representando os Municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Laguna Carapã, Maracaju e Sidrolândia.

Campeões – A decisão em Caarapó foi entre União Douradense e Amambai, com vitória por 2×0 do time de Dourados. Em Laguna Carapã, os Veteranos de Laguna venceram a equipe Piratini de Maracaju por 2×0. Nas duas regionais foram marcados 98 gols em 31 jogos e foi considerado positivo o aspecto disciplinar, com distribuição de um número pequeno de cartões. Os campeões  do MS estão classificados para a grande final da Copa Coamo, programada para o  dia 27 de julho em Campo Mourão, no Centro-Oeste Paranaense.

Organização – O voluntariado dos funcionários é um ponto forte do evento, segundo o gerente da Coamo em Caarapó, José Sales Saraiva. “A Copa Coamo é um projeto de esporte e lazer diferente, e como está no seu slogan, é um jeito gostoso de viver o cooperativismo, assim ficamos felizes como funcionários em participar com alegria e entusiasmo, como voluntários nesta grande festa, que se torna uma das maiores nas cidade e regiões da área de ação da Coamo.”

Objetivos – O  presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, destaca a integração entre as famílias como um grande objetivo Copa Coamo. “É bonito de ver os cooperados e familiares reunidos em um ambiente saudável e organizado, e  em campo ver várias gerações com o mesmo propósito, o de participar de uma grande festa de congraçamento por meio do esporte e lazer. Estamos felizes com os resultados da Copa Coamo 2019 que está acontecendo na sua 15ª edição e movimentará mais de 30 mil pessoas em todas as regiões da Coamo.”

Quinta etapa – A quinta Etapa da Copa Coamo será neste sábado, 15 de junho em cinco Municípios com a  participação de 59 times e 880 atletas e dirigentes. O evento será realizado nos campos da Arcam em Altamira do Paraná (07 times),  Boa Esperança (09) juntamente com os associados de Janiópolis, Iretama (10),  Roncador (16)  e Mamborê, com 17 times.

Ilivaldo Duarte de Campos
Assessor Comunicação
COAMO – Campo Mourão/PR
Fone: (44) 3599-8126 – Ramal 8126