Universal Dance etapa Brasil acontece em Florianópolis neste fim de semana

Integrantes da Associação de Hip-Hop e Fórum de Dança – AH2T – viajam esta semana à Florianópolis onde participarão da etapa Universal Dance Brasil, realizada pela Universal Dance, organização internacional de alto nível técnico e artístico. As competições serão nos dias 19 e 20 de junho e oferecem premiações em dinheiro e bolsas de estudo para a etapa final do evento.

A participação no evento faz parte do conjunto de ações idealizada pela associação no projeto “Danças Urbanas – um Intercâmbio cultural”, que tem patrocínio da Itaipu Binacional, apoio das Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer de Toledo e contou com diversas atividades realizadas em Toledo e Cascavel. Doze dançarinos participarão da Seletiva Nacional e do Intercâmbio Cultural através de 5 coreografias: dois grupos solos (infantil e juvenil) e dois conjuntos (juvenil e adulto). Além destas seletivas, a comitiva de Toledo foi convidada pela organização do evento a competir com mais uma coreografia na categoria conjunto adulto.

O evento é de suma importância para o crescimento dos dançarinos, pois a experiência gera intercâmbio de aprendizado na área da dança. Exemplo disto é a excelência construída por Fernanda Fetter, integrante da comitiva, dançarina, professora do estilo hip hop e participante do concurso desde o ano de 2015. A extensa carreira dentro da dança e as inúmeras participações no Universal Dance lhe proporcionaram reconhecimento e rendeu títulos à ela e demais dançarinos toledanos. Este ano, Fetter participa não somente como dançarina mas também como professora, tendo sido convidada a ministrar aula de ritmos latinoamericanos e hip hop.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Fernanda conta que está preparando uma coreografia carregada de novidades para os alunos que participarão de seu workshop: a proposta mescla diferentes técnicas e ritmos, que vão desde o reggaeton e passam pelo funk e hip hop, oferecendo uma verdadeira viagem pelo mundo da dança latina. Para tanto, ela contará com o auxílio de duas dançarinas componentes do time: Jaqueline Procópio e Josemara Pádua, que participarão da aula para auxiliar os alunos.

De acordo com a professora, as expectativas são as melhores.
A AH2T foi formada em 2017 e desde então vem realizando diversas ações culturais em Toledo e região, como o evento anual Let’s Dance e ações do Fórum de Dança de Toledo.

Seu principal papel é favorecer aos seus membros e a comunidade regional a valorização e acesso à cultura hip hop e suas raízes históricas e culturais.

As ações do projeto Danças Urbanas podem ser acompanhadas através das redes sociais da AH2T.

Foto: Assessoria