Foto: Unioeste

Os cursos de Engenharia de Pesca e Tecnologia em Aquicultura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realizam nesta semana o Dia de Campo, na Estação de Pesquisa em Aquicultura Ambiental (EPAA), buscando aproximar a Universidade da comunidade e atender a curricularização da extensão universitária.

O evento que reúne mais de 400 estudantes do ensino médio de Toledo e região estão tendo a oportunidade de acompanhar demonstrações de técnicas de manejo, práticas de piscicultura e formulação e processamento de ração e pescado, defumação de filé de Tilápia, qualidade da água, genética e reprodução dos peixes, impactos ambientais e migrações.

Estudantes de diversos períodos dos cursos participam ativamente das atividades, contribuindo para uma formação mais completa. “A atividade tem um caráter interdisciplinar e interserial, onde as disciplinas estão distribuídas em diferentes temáticas e séries do curso, isso acaba trazendo uma maior interação entre os próprios estudantes”, diz o coordenador do curso de Engenharia de Pesca, Prof. Dr. Pitágoras Augusto Piana.

Ana Flávia Cavaleiro Dutra, estudante do 2º ano do curso de Engenharia de Pesca, comenta sobre o evento e sua importância. “Para mim está sendo muito bom, porque estou tendo a oportunidade de interagir com alunos do ensino médio, expondo algumas questões que já aprendi na Universidade e assistindo meus próprios colegas e professores, tendo contato com assuntos que ainda não vi, trazendo com isso uma experiência positiva”, diz.

O Dia de Campo se transforma como uma das principais atividades de extensão dos cursos de Engenharia de Pesca e Tecnologia em Aquicultura da Unioeste, aprimorando a formação acadêmica e apresentando à comunidade as diferentes oportunidades do profissional formado pela Instituição.

Foto: Unioeste

Fonte: Unioeste