Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curso gratuito de Desenvolvimento de Sistemas do IFPR-Biopark auxilia entrada no mercado de trabalho

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

 

Com a terceira turma em andamento, o curso atrai jovens buscando qualidade na formação e possibilidade de inserção no mercado de trabalho

 No dia 09 de março tiveram início as aulas da terceira turma do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Referência IFPR-Biopark. Os 26 novos estudantes ingressaram na formação com grandes expectativas, principalmente, de adquirir conhecimento com qualidade e conquistar uma futura inserção no mercado de trabalho.

De acordo com dados, o curso tem se diferenciado por oportunizar a conquista do emprego para os participantes. É o caso de Jonas Sidney do Nascimento, que através do networking feito na própria turma iniciou no setor de TI de uma empresa de contabilidade. “Dentro do ambiente Biopark estamos conectados em diversas redes, como professores, colegas de turma e empresas e isso nos abre muitas possibilidades. Foi através de uma delas que consegui uma oportunidade”, comenta.

Para o coordenador do Centro de Referência IFPR-Biopark, Renato Lada Guerreiro, um dos motivos que têm contribuído para os bons resultados é o contato dos estudantes também com profissionais de empresas da região, que trazem a experiência do mercado para dentro da sala de aula. “Acredito que um curso nesse formato seja inédito no país. Temos a atuação simultânea de professores do IFPR e professores que são funcionários das empresas na mesma sala de aula. Isso traz uma vivência muito importante para os estudantes e quando vão em busca de uma oportunidade estão mais preparados. A sinergia existente aqui, permite que formemos profissionais qualificados, não simplesmente mão de obra”, explica.

 

Para o aluno Luiz Eduardo Zuanazzi, que ingressou no curso na turma de 2020, as expectativas são as melhores possíveis. “Vendo o depoimento de outros alunos que já estão cursando, despertou mais o interesse de estar aqui, como os veteranos disseram, o curso superou as expectativas deles, e também, vai superar as nossas. Espero que o curso abra novas portas e permita o nosso crescimento pessoal e profissional. Essa é uma grande oportunidade, não tenho dúvidas”, destaca.

O curso é gratuito, tem duração de 18 meses e é viabilizado através da parceria entre Biopark e o IFPR – Campus Assis Chateaubriand, além de contar com o apoio das empresas Prati-Donaduzzi, Maxicon e Junsoft.

 

 

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real