Foto: Reprodução

Dividido em duas videoaulas, conteúdo será gratuito e disponibilizado no Youtube

Estão abertas até o dia 08 de dezembro as inscrições para o curso Inclusão Digital – Smartphone para Idosos, organizado pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. O objetivo é ajudar no acesso da terceira idade aos celulares e tablets, facilitando a utilização da tecnologia do dia a dia. 

Gratuito e oferecido pelo programa Liceu de Ofícios, da Prefeitura de Curitiba, o curso é dividido em duas videoaulas, produzidas pelo Instituto das Cidades Inteligentes. O primeiro conteúdo, que estará disponível a partir de 9 de dezembro, tem como foco ensinar sobre configurações (data e hora, idioma, sons, papel de parede, tela de bloqueio e segurança, alarmes, acessibilidade, personalização de atalhos e contatos, chamadas telefônicas e envio de mensagens).

O segundo tutorial, que irá ao ar no dia 16 de dezembro, tem como tema fotos e vídeos e busca ensinar como filmar, fotografar, enviar vídeos e fotos, localizar os arquivos gerados e excluir itens do celular.

A transmissão acontece pelo canal do YouTube do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Ao todo, serão ofertadas 100 vagas gratuitas para a comunidade. As inscrições para o curso devem ser feitas pelo portal Aprendere


Serviço: 

Inclusão Digital – Smartphone para Idosos

Data de lançamento: 9 e 16 de dezembro de 2020

Inscrições: até o dia 8 de dezembro, no site https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/

Valor: gratuito