Com incentivo da Itaipu Binacional, será realizado no domingo (9), no Parque Ecológico Diva Paim Barth, o evento “Cultura na Praça”. Promovido pela Prefeitura de Toledo por meio da Secretaria Municipal de Cultural, o momento contará com atividades de danças e cantos, dentre outras atrações.

A ação faz parte de eventos multiculturais de encontros de segmentos culturais e interação social com a comunidade, levando principalmente entretenimento e cultura em geral à população. O “Cultura na Praça” faz parte de uma atividade que foi disponibilizado pela Itaipu Binacional que tem o propósito de ser realizado três vezes em Toledo. O investimento para o evento é próximo aos R$ 15 mil.

As atrações iniciam às 16h com a apresentação do CTG Estância da Liberdade, seguindo com o Hip Hop do grupo 5º Essência, Tolebreaker’z. A capoeira, dança do ventre, dança e malabares, e música com o cantor André Rossi e o vencedor do Festival Gospel, Lucas Bloemer. O evento finaliza com a partir das 19h30 com a banda Yellowtones.

Para o Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, a ação faz parte de um compromisso de valorização dos artistas locais. “Estamos contentes em promover atividades desta natureza em Toledo. É uma parceria importante com a Itaipu que visa ressaltar a qualidade profissional dos nossos artistas”, destaca Odemilson.

Paralelo a essas atividades, o local também receberá grafitagem, feira de artesanato, exposição de telas e o Brinca Toledo, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo