Um produto de alto consumo. É conhecido por ter propriedades medicinais, porém, pouco cultivado em alguns municípios. Em Cascavel um projeto experimental comtempla produtores rurais com cursos, palestras e aperfeiçoamento na produção de alho. Esta é uma alternativa para as pequenas propriedades. Técnicas adequadas, época de plantio e outros detalhes são fundamentais para uma maior produtividade.

O técnico em agropecuária da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Jeferson Cruz dos Anjos, observa que, o alho é uma cultura importante para a região, desde que, assim como com outras cultivares, sejam aplicadas as técnicas corretas.

Agricultores fizeram visita à área experimental com destaque para os métodos para controle de pragas e doenças na cultura.

Na última semana um grupo de 55 pessoas participou de um evento na Escola Tecnológica Agropecuária (Agrotec), em Cascavel voltado ao cultivo, com enfoque à escolha do local para plantio, melhores variedades, época de plantio, manejo do solo, armazenamento e outros detalhes.

Empresas do ramo orgânico fizeram palestra sobre controle biológico, utilização de adubação organomineral entre outros. No período da tarde houve visita à área experimental com destaque para os métodos para controle de pragas e doenças na cultura.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O trabalho tem a participação da Biolabore, com financiamento da Itaipu Binacional por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável. Fonte: Assessoria Biolabore.

[bsa_pro_ad_space id=7]