Vereadores Ricardo Santos e Odir Zoia homenageiam entidade que completa três décadas de história
Na tarde de quinta-feira (20), o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chama Crioula recebeu Moção de Aplausos no Auditório e Plenário Edílio Ferreira. A homenagem foi proposta pelos vereadores Ricardo Santos (Republicanos) e Odir Zoia (PP).
Os parlamentares reverenciaram o CTG pelos 30 anos de atividades em Toledo. Ricardo Santos destacou que o papel cultural ofertado pela entidade na cidade. “Quero homenagear a entidade que cumpre o compromisso de preservação da cultura e o incentivo da prática de atividades que envolvem toda família. Tenho absoluta certeza que todos nós aqui temos orgulho da contribuição cultural que o Centro de Tradições Gaúchas tem oferecido ao nosso município”, relatou.
Odir Zoia parabenizou o Chama Crioula pelo trabalho que atravessa gerações. Segundo o vereador, as três décadas de existência reforçam “uma história marcada pela preservação das tradições gaúchas e pelo incentivo à cultura local”. Zoia também parabenizou a entidade pela difusão das danças, músicas e costumes.

Durante a entrega da Moção, Gilberto Cabral, Édipo Lucas e Heitor Simonato animaram o público presente com uma apresentação musical. O peão Bruno Gonsalves realizou uma demonstração de dança chula. O patrão Adilson Gonsalves e o patrão de honra Orandi Gayardo subiram até púlpito e agradeceram pela homenagem.
O documento da Moção destaca que a homenagem é ofertada “em reconhecimento à dedicação e ao trabalho incansável em prol da preservação e valorização das tradições culturais Gaúchas, promovendo eventos, festivais e atividades que envolvem a comunidade e transmitem aos mais jovens o orgulho e o amor pelas nossas origens”.
Fonte: Hiury Pereira/Departamento de Comunicação da Câmara de Toledo
Você precisa fazer login para comentar.