Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CTG Chama Crioula leva tradição gaúcha à Festa Junina da Paróquia São Francisco de Assis em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: assessoria

A cultura gaúcha estará em destaque na tradicional Festa Junina da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Coopagro, em Toledo, com a participação confirmada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chama Crioula. O evento será realizado neste sábado, 7 de junho, a partir das 16h, no pátio da Igreja Matriz, localizada na Rua Eduardo Gato, nº 311.

Fundado em 1995, o CTG Chama Crioula é referência na preservação e promoção da cultura do Sul no município de Toledo. Com sede no Jardim Gisele, a entidade surgiu da união dos antigos CTGs “Querência das Tradições” e “Rancho da Amizade” e, desde então, desenvolve um trabalho cultural e social com crianças, adolescentes e adultos, promovendo valores como respeito, responsabilidade, preservação da cultura e fortalecimento da convivência familiar.

Durante a festa, o grupo se apresentará às 17h10, levando ao público uma amostra do trabalho desenvolvido nas invernadas artísticas da entidade, que incluem categorias como dança tradicional gaúcha, declamação, dança de salão, chula e apresentações musicais.

A programação da festa também contará com quadrilhas, apresentações culturais, comidas típicas, bebidas e momentos religiosos. Às 19h30 será celebrada a tradicional Missa Sertaneja pelo padre Laudemir da Rocha, seguida da bênção e acendimento da fogueira.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento, que é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis – Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real