Criança de castigo. Foto: Reprodução/Site da Terapeuta Mariana Lacerda

Chocante e revoltante

No dia 02 de fevereiro, publiquei nessa coluna que havia recebido sete páginas com graves e horrendas denúncias de maus-tratos a crianças de uma Casa Abrigo. Citei quem uma das crianças, que completaria 3 anos no próximo mês de maio, estaria em estado vegetativo devido aos maus-tratos denunciados, e infelizmente ela veio a óbito nessa quinta-feira. Extraoficialmente, não se sabe qual foi a causa, mas estamos buscando as respostas para comunicar e tornar público, já que esse caso está sendo tratado sob sigilo.

“Perdeu, mano!”

Meu “urubu-calcinha” grunhou-me que uma empresa bem conhecida de Toledo, instalada na Avenida Parigot de Souza, terá que desocupar o prédio. Motivo: parece que não cumpriu com a lei de incentivos do município, e dançou.

“Perdeu, mano!” I

Outro imóvel problemático também está construído na Avenida Parigot de Souza, e hoje abriga uma concessionária de veículos. O foi comprado por “laranjas” e pago com cheque do prefeito da época, que mais tarde, locou o mesmo para atender o esporte. É mole?

“Perdeu, mano!” II

Explico melhor: esse imóvel foi comprado e colocado em nomes de terceiros, e um deles, na mesma semana em que a compra foi fechada, teve R$ 800,00 (oitocentos reais) protestados por falta de pagamentos. Como poderia estar comprando um imóvel de milhares de reais?

“Perdeu, mano!” III

Pior ainda, é saber que esse imóvel foi locado pelo Município, à época por valores altíssimos, e destinado à prática de esportes. Resumindo: prefeito comprou o imóvel em nome de terceiros, pagou com seus cheques, e sua administração alugou o prédio. Enriquecimento ilícito dá nisso: terão de devolver uma grande bolada. Imagina os juros desses anos todos, sem contar que a volta política desse ex-prefeito já era.

ParKão

Essa é a ideia do vereador Valdir Rosseto para que o Município instale um parque para cachorros. Ideia genial, já implantada em várias cidades no Paraná, que o vereador sugere. Ele deseja que Toledo também tenha essa praça dedicada aos pets. Esse parque teria infraestrutura completa, incluindo água e equipamentos para adestramento e treinos. Na próxima segunda-feira, entrevistarei Valdir Rossetto, às 13h30.

Cadê o Carnaval?

Vou discordar dessa portaria nº 27 publicada no Órgão Oficial do Município dessa última quinta-feira, 10, comunicando que haverá ponto facultativo no expediente da Câmara Municipal, de 28 de fevereiro ao dia 02 de março, até às 12h. Primeiro que essa “cultura” chamada Carnaval nunca foi apreciada nessa região. Segundo, que em Toledo não se faz Carnaval há décadas. Quais seriam os motivos para dar folgas numa terra produtiva?

Cadê o Carnaval? I

Art. 1° – Declarar ponto facultativo no expediente da Câmara Municipal de Toledo nos seguintes dias:

I – 28 de fevereiro, período integral;

II – 1º de março, período integral;

III – 2 de março, período matutino.

Art. 3° – Fica transferida a sessão ordinária do dia 28 de fevereiro para o dia 2 de março, às 14h.

Pauta cheia no SerToledo

Banco de horas dos ACEs E ACSs, Reforma da Previdência, Farmácia do Servidor, viagens dos servidores, brinde e próximas assembleias estavam na extensa pauta da assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores de Toledo. Marlene enfatizou mais uma vez que é contra a reforma da previdência, mas agora foi sugerido que o Sindicato apresente uma proposta na regra de transição da aposentadoria dos servidores. “Depois de muita luta, hoje, temos a possibilidade dessa discussão, temos que fazer tudo certo para a administração não voltar atrás”.