Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

A chegada de mais um lote de vacinas previsto para este fim de semana vai permitir a continuidade da dispensação dos imunizantes contra a Covid-19 em Toledo. Além de manter a vacinação, a Secretaria de Saúde anunciou que a partir deste sábado (24), as doses também serão distribuídas para as pessoas com 62 anos ou mais. 

O atendimento acontecerá nos três pontos de vacinação da sede do município, das 8h às 12h, apenas para aplicação de primeiras doses. Serão 900 doses – 300 em cada local – para atendimento deste público. 

A responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Toledo, Sonia Pessi, explica que no sábado e domingo, mesmo que esteja previsto na carteirinha, não serão realizadas as segundas doses. “Nestes dias o atendimento será exclusivo para primeiras doses. Conforme diminuímos as idades vacinadas, aumenta o número de pessoas. Portanto, as segundas doses (D2) podem ser feitas a partir de segunda-feira novamente”, comentou.

Sonia ainda reforçou que as pessoas com mais de 62 anos, independente da idade, que ainda não tomaram a vacina devem procurar os locais de dispensação. “Os idosos, desde que tenham mais do que a idade mínima, devem se vacinar. Algumas pessoas acreditam que ao baixar a faixa etária perdem o direito a se vacinar e isso não é verdade”, comentou. 

Toledo, segundo mapa de distribuição da 20ª Regional de Saúde, receberá nesta remessa 1.975 primeiras doses (D1) e 470 segundas doses (D2).

Pontos de vacinação 

Ginásio de Esportes Hugo Zeni – Vila Industrial

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn – Certi Pioneira

Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio – Certi Coopagro.