Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Covid-19: Saúde reforça equipe de atendimento no PAM/Mini Hospital

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A necessidade de reforçar as equipes do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) levou o Departamento de Atenção Primária em Saúde a optar pela suspensão das atividades, a partir da quarta-feira (08), na Unidade Básica de Saúde do Alto Panorama e da unidade de atendimento exclusivo para sintomas gripais do Jardim Panorama. 

De acordo com a diretora de Atenção Primária, Sirlene Dela Torre, a ação foi discutida dentro da Secretaria de Saúde e entendeu-se ser necessária a medida em virtude do aumento de leitos no PAM de 35 para 50. “Em virtude do aumento de casos, estamos tendo que tomar algumas decisões com o intuito de melhorar o fluxo de acolhimento dos pacientes no PAM. A situação atual, com o aumento exponencial de casos, nos obrigou a optar por esse remanejamento do pessoal”.

A Secretaria de Saúde ainda informa que os atendimentos na unidade de atendimento para pacientes com sintomas gripais instalada na UBS do Cosmos continuam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ampliação do atendimento no PAM

As equipes que atualmente estão lotadas na UBS do Alto Panorama e no atendimento para sintomas gripais na UBS do Panorama vão ser remanejadas para o PAM, que teve um aumento de capacidade de internamento e subiu de 35 para 50 leitos. “Como a UBS do Panorama, que atendia apenas pessoas com sintomas gripais, fica próxima ao PAM, identificamos que havia uma procura menor no local. Como o Mini teve a capacidade aumentada, optamos por reforçar o quadro de profissionais no local”, explicou Sirlene.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real