Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Copel e BRDE discutem parceria estratégica para o Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Alinhados à determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, de aproximar os elos da cadeia produtiva do Estado, a Copel e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) decidiram estabelecer uma parceria de longo prazo para reforçar a atuação pelo desenvolvimento econômico do Paraná.

Nesta semana, o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, recebeu o diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, e o diretor administrativo, Luiz Carlos Borges da Silveira, para discutir estratégias de financiamento nas áreas de energias renováveis, eficiência energética e geração distribuída.

[bsa_pro_ad_space id=7]

“O BRDE tem um importante papel como instituição de fomento para a região Sul e potencial para parcerias em projetos da Copel neste novo momento que o Paraná vive, com uma política de Estado que busca o desenvolvimento econômico sustentável, com planejamento, inovação e visão de futuro”, afirmou o presidente da Copel.

BRDE – Atuando junto a municípios, empresas e cooperativas nos três estados da região Sul, o BRDE vai destinar, apenas em 2019, R$ 1 bilhão a projetos que promovem geração de empregos, renda e tributos. “O BRDE não se resume a fornecer linhas de financiamento. O banco oferece soluções de crédito para o fomento do setor produtivo”, explica Wilson Bley.

Ele afirma que o Paraná tem um grande potencial para projetos estratégicos de longo prazo, possuindo grandes diferenciais em relação aos outros estados da Federação. “O Estado conta com a Agência Paraná de Desenvolvimento para desenhar projetos e políticas públicas, instituições fortes como Copel e Sanepar e duas instituições de fomento, que são o próprio banco e a Paraná Fomento. Nenhum outro estado brasileiro conta com estrutura deste porte para promover o desenvolvimento”, complementou.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real