Será realizada nesta sexta-feira, 26, a partir das 13h30min, no ginásio de esportes do Sesi, a segunda etapa da 14ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. A competição reúne atletas de equipes da região e visa preparar as atletas para competições estaduais e nacionais. Nesta etapa, cerca de 40 meninas da GR de Toledo, tanto do individual como do conjunto, das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, vão participar da competição. A disputa também vai contar com a participação de atletas dos municípios de Cascavel e Marechal Cândido Rondon. O acesso é livre.

Nesta edição, a Copa Oeste contará também com a participação de atletas na Venezuela. A equipe, formada por atletas do conjunto e do individual, está concluindo a sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Ginástica Rítmica, que serão realizados em Lima no Peru. A equipe venezuelana escolheu Toledo para a preparação final e nesta sexta-feira faz uma apresentação especial, durante a competição. No próximo dia 28 a equipe segue para o Peru.

A equipe de ginástica acrobática de Toledo também apresenta-se na Copa Oeste. As atletas estão se preparando para o Torneio Internacional de Ginástica Acrobática, de 5 a 8 de setembro, em São Paulo, e a competição em Toledo servirá de treino para as meninas. O projeto está sendo desenvolvido há um ano e meio em Toledo e esta será a primeira participação das ginastas em uma competição oficial. A Copa Oeste deverá auxiliar no treinamento da equipe.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

Fonte: Associação Toledana de GR