Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cooperativa de Artesãos de Toledo recebe novos integrantes

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Quem não gosta de um produto feito artesanalmente? Seja de crochê, tricô, bordado, semente, palha, argila, biscuit, missanga e tantas outras formas que só as mãos talentosas dos artesãos conseguem fazer. Os artesãos têm um olhar diferente e conseguem transformar uma simples semente em algo extraordinário. Não é mesmo?

No Brasil, o artesanato, um dos mais expressivos do mundo, é riquíssimo. E Toledo há mais de 20 anos conta com uma cooperativa, a Cooarte (Cooperativa de Artesãos de Toledo), que agrega vários artesãos, e que como todo o comércio, sofreu muito com a pandemia e teve que se reinventar.

Segundo a responsável pela loja a cooperada Elisete Todeschini Prestes, não foi fácil. “Primeiro a loja ficou fechada por conta da pandemia e depois pela reforma do terminal rodoviário, quando ficou mais de um ano fechada, e nós tivemos que aprender a trabalhar com as redes sociais e buscar alternativas para que os artesãos não desanimassem. Neste ano de 2021, foi o ano do recomeço e a loja ficou linda”. Numa ação dos cooperados, que juntos não desanimaram e decoraram a loja com móveis rústicos e feitos artesanalmente, a loja está repleta de artigos de artesanato produzidos pelos cooperados, que estão organizando a reinauguração que deverá ser na mesma data da conclusão da reforma do terminal.

A loja fica no terminal rodoviário intermunicipal Alcido Leonardi e ocupa duas salas no andar superior. Também está nas redes sociais no Instagram @cooartetoledo e no Facebook Cooarte Cooperativa de Artesãos de Toledo. A Cooarte está aberta para receber novos artesãos que queiram fazer parte.

Agora nesta época de Natal os produtos de decoração enchem os olhos de quem visita a loja.

A Cooarte também estará expondo os artigos de decoração e presentes para este Natal no dia 23, das 8 às 21hs no hall de entrada do Supermercado Primato, localizado na Av. José João Muraro, Jardim Porto Alegre. Prestigie o artesanato local!

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real