Em Santa Catarina no município de São Domingos, a colheita está quase no final. Na propriedade do associado Renato Simon, a produtividade alcançada nesta safra foi tão boa que ele mesmo afirma que antes só ouvia falar em produtividades altas como as que alcançou. Uma safra que veio para surpreender, tanto para a soja quanto para o milho.
Renato fez o dever de casa, seguiu a orientação técnica e o clima ajudou, garantindo então uma safra de verão histórica. Ele revela que todo o trabalho começa por uma boa correção de solo e, por isso, ele adota o plantio direto desde o início da década de 80, além do sistema de rotação de culturas e mapeamento do solo.
Claudemir Dalagnol do departamento técnico da Coamo em São Domingos, reforça que toda safra inicia com um bom planejamento. Ele ainda destaca que no município a colheita dos demais produtores, também está sendo alta.
Ouça  a entrevista completa no Informativo Coamo de hoje acessando: http://www.coamo.com.br/site/comunicacao/informativo-coamo.
Fonte: Coamo