Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Convocada para a Copa do Mundo de Rugby, Amanda Welter, de Toledo, defende a Seleção Brasileira em sua estreia na Europa

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Amistoso contra a França fez parte da fase preparatória do Brasil para a Copa do Mundo que começa na próxima semana

Por Fernando Braga

Os toledanos voltam a se empolgar com o esporte e têm um excelente motivo para acompanhar as partidas de rugby, uma modalidade esportiva que já é praticada há algum tempo no município. Desta vez, os olhos de Toledo e de todo o Brasil estão voltados para a Seleção Brasileira Feminina de Rugby League, que está na Europa para disputar a Copa do Mundo e conta com a toledana Amanda Welter entre as titulares.

Amanda, que acompanha a Seleção Brasileira em sua primeira disputa no hemisfério norte, entrou em campo com a camisa 12, na tarde desta quinta-feira (27), em um amistoso contra a França. O jogo aconteceu na Inglaterra, país sede da Copa do Mundo Feminina 2021, que não pôde ser realizada no ano passado e foi adiada devido a pandemia.

Amanda Welter veste a camisa 12 na Seção Brasileira Feminina de Rugby

​O campeonato começa somente em 1º de novembro, mas a equipe brasileira chegou com antecedência para participar do amistoso, como parte da fase preparatória para o mundial.

A seleção brasileira é composta pelo técnico Paul Grundy e pelas jogadoras Adriana Felix, Amanda Welter, Ana Loschi de Quadros, Bárbara Leal, Brena Prioste, Byanca Santa Rita, Daniele Soares, Edna Santini, Ellen Trindade, Franciele Barros, Franciny Amaral, Giovanna Barth, Giovanna Moura, Leticia Medeiros, Maria Graf, Natal, Natalia Momberg, Pâmela Silva, Patricia Bodeman, Patricia Oliveria, Paula Casemiro, Susana Rodriguez e Tati Fernandes.

Amanda Welter reside em Toledo e joga em Maringá quando é chamada para torneios. Além de jogar na cidade paranaense, ela também participou de um campeonato em Cuiabá, quando na ocasião a Confederação Brasileira de Rugby League estava selecionando as atletas que seriam convocadas para a Copa do Mundo.

A jogadora se destaca na modalidade e chegou a ser chamada para defender o Curitiba Rugby Club no Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, em agosto, mas declinou do convite para se resguardar, visando seu compromisso maior: vestir a camisa da Seleção Brasileira no mundial.

Brasil x França

Em seu primeiro jogo fora da América do Sul, o Brasil encarou um primeiro tempo com um time francês muito bom no jogo de mãos, agredindo muito as laterais brasileiras, creditando 4 trys não convertidos. Substituições surtiram efeito no final do primeiro tempo, com a Seleção flertando com o try.

As brasileiras voltaram melhor no segundo tempo, com maior posse de bola em tempo, que termina 4×4 para cada lado, totalizando 17×4 para a França, atual 5ª melhor seleção feminina de Rugby League do mundo.

Amanda Welter

Amanda Carvalho Welter tem 29 anos, é personal trainer e sócia-proprietária da Academia WM Personal Training. Entusiasta do rugby, ela é um dos talentos que despontam nesse esporte em Toledo. Já foi bolsista do Programa Atleta na Universidade e é a primeira toledana a ser convocada para a Seleção Brasileira.

Hoje, além de ser reconhecida como destaque nacional, Amanda é grande incentivadora da modalidade esportiva no município e vem construindo uma trajetória que serve de inspiração para as novas gerações, sobretudo para as meninas.

>> Veja também: Toledo na Seleção Brasileira: Amanda Welter faz sua primeira partida na Copa do Mundo Feminina de Rugby

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real