Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Contorno de Palotina entra na reta final com execução em 75%

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: C.Vale

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná e a C.Vale informam que o contorno viário de Palotina, na região Oeste, chegou a 75% de execução. Ele tem 15,2 quilômetros de extensão e vai facilitar o trânsito, principalmente de carga e o transporte coletivo, com destino às indústrias da cooperativa e de outras empresas da região. O fluxo de caminhões e ônibus vai se deslocar da área urbana de Palotina para o contorno viário, trazendo mais segurança a motoristas e pedestres.

No encerramento do 14º mês de trabalho, em setembro, o ritmo das obras segue à frente do previsto no planejamento. A meta contratual era de 73%. O trecho com os trabalhos mais avançados é o que liga Palotina a Terra Roxa, com execução em 78%. Em seguida vem o segmento de palotina a Francisco Alves, com 75% das obras concluídas. O trecho entre Palotina e Assis Chateaubriand está 67% finalizado.

Nos três trechos, o asfaltamento está bem próximo da conclusão, restando apenas 6% do total. Nos seis meses restantes do prazo previsto em contrato, os trabalhos mais complexos vão se concentrar no viaduto que está sendo erguido sobre o trevo de acesso ao complexo agroindustrial da C.Vale, na PR-182, que liga Palotina a Toledo. Para viabilizar a conclusão dos acessos ao viaduto, a rede elétrica de alta tensão será remanejada. Esse serviço começou em 28 de setembro e deverá ser executado ao longo do mês de outubro. 

Agora em setembro, a construtora Castilho estava empregando 171 trabalhadores e 64 máquinas e implementos nos três trechos. A obra está orçada em quase R$ 170 milhões. O valor está sendo repassado pelo Governo do Paraná à C.Vale, que assumiu a gestão da obra em agosto de 2024. A previsão da C.Vale e Castilho é entregar a obra no final de março de 2026.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real