Nos próximos dias a comunidade da Linha São João irá ter sua própria Associação de Moradores. Por meio da Lei “R” Nº 61, a administração esteve autorizada para adquirir e a fornecer materiais de construção para o local, que faz da a concessão de uso aos moradores. A parceria compreende a mão de obra por parte da comunidade. O investimento é de R$ 119.307,02.

O valor para aquisição de material contempla ampliação do Centro Comunitário, mediante ao fechamento do pré-moldado, construção de sanitários e de cancha de bocha, entre outras obras e melhorias.

“Este é um incentivo para que o morador do campo continue com suas culturas. Um Centro Comunitário beneficia a população da localidade em geral. Não há necessidade produtor rural sair do seu local de convívio para participar de alguma festividade que por muitas vezes é longe, no centro eles podem realizar todas as ações, como festas, reuniões, e demais atividades”, explica o Assessor DE Assuntos Comunitários da Prefeitura, Adriano Theves Galvão.

O Presidente da Associação de Moradores da Linha São João, Ademar Schneider, comenta que ter um local para se reunir é importante para manter uma boa relação entre a comunidade. “Nosso Centro Comunitário irá abranger três localidades da região, Vila Ipiranga, Dois Irmãos, São João, e demais.  É importante ter uma estrutura como essa, onde podemos confraternizar. O empenho da Prefeitura foi essencial para essa conquista, agradecemos”, finaliza Ademar.

Recapeamento Asfáltico em Linha São João

A Linha São também está recebendo pavimentação asfáltica. Aproximadamente R$ 162 mil estão sendo investidos, no trecho deve ligar a via principal.

A intervenção faz parte de mais uma etapa na complementação de pavimentação asfáltica, Toledo já são mais de 340 quilômetros de rodovias rurais pavimentadas com asfalto, sendo 24% da malha viária rural.

“É necessário garantir qualidade nas estradas rurais. É um benefício necessário para os moradores e visitantes dos distritos de Toledo”, relata o Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson Andre da Silva (Chumbinho).

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo