Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho de saúde diz “não” ao projeto 27/25

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Um grupo de vereadores protocolou o Projeto de Lei 27/25, que propõe a flexibilização no horário de chegada dos pacientes para consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município. No entanto, quem tem a prerrogativa de avaliar propostas que impactam diretamente os serviços de saúde pública é o Conselho Municipal de Saúde de Toledo (CMS), órgão colegiado que convive com os desafios do setor e representa os interesses dos usuários do SUS.

Em reunião realizada no dia 22, o CMS decidiu pela rejeição da tramitação do projeto. O argumento central é que as agendas médicas não devem ser alteradas ou proteladas, sob pena de comprometer a responsabilidade e a eficiência do atendimento. A decisão do conselho foi firme: flexibilizar os horários seria, nas palavras de alguns conselheiros, “assinar um atestado de irresponsabilidade”. Concordo com a posição do CMS. Saúde exige seriedade, e mudanças sem planejamento podem comprometer a qualidade dos serviços

“Fofocas”?

Quem tem a moral ilibada e a educação firmada na verdade jamais se abala com “fofocas”. Infelizmente, muitos internautas ainda se deixam levar por grupos onde prevalecem a mentira, as inverdades, as calúnias e a desinformação. Gostei muito da postura do Cássio Cavalieri que, após ser vítima desses ataques, buscou amparo na lei, exerceu seus direitos e já conquistou a primeira vitória ao identificar alguns dos responsáveis. Segundo ele, agora é hora de levar os ex-porquinhos invisíveis à Justiça e exigir as devidas responsabilidades.

Acordo de leniência?

Bah, tchê… R$ 400 mil dos cofres do Legislativo jogados fora em um sistema que não funciona? E o pior: o antigo SPL, que era gratuito, funcionava perfeitamente! Muito estranho, até mesmo porquê, não via as assinaturas dos demais membros da mesa….vou apurar isso melhor… Aguardem!

Interdição de ruas – Corrida 24h Torao Takada

A Guarda Municipal informa que as ruas no entorno do Horto Municipal estarão interditadas nos dias 26 e 27/04 devido à realização da Corrida 24h Torao Takada

Lançamento do 4º encontro internacional de veículos antigos

Toledo se prepara para acelerar no charme e na nostalgia. No dia 17 de maio, será lançado oficialmente o 4º Encontro Internacional de Veículos Antigos, promovido pelo Veteran Car Clube. O evento contará também com um encontro local de carros antigos, reunindo colecionadores e entusiastas da região.

O lançamento será realizado na sede da São Jorge, localizada na Rua Carlos Barbosa (popularmente conhecida como a “sede do César Cesaro”), a partir das 13h. A expectativa é de grande público e de máquinas históricas que marcaram época.

PDT de Toledo se movimenta de olho em 2026

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Toledo deu início às movimentações políticas rumo às eleições de 2026. Em reunião realizada nesta semana, o diretório local discutiu sua atuação na gestão atual, a ampliação de filiações e o planejamento estratégico para o próximo pleito.

A reunião, presidida por Sérgio Galina e seu vice, Fábio Augustin, teve início com a filiação de duas novas lideranças: José Nilton da Silva e Elias Francisco de Oliveira. Ambos são nomes com histórico de atuação relevante na cidade e chegam para reforçar a base partidária.

Para Galina, o PDT segue firme com a gestão de Mario Costenaro,valorizando a aliança que possibilitou sua eleição. “Mas, acima de tudo, queremos ouvir a população e buscar nomes fortes para representar Toledo tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional”, destacou o presidente.

Entrevista com Lúcio de Marchi neste sábado

Neste sábado, o programa Gente & Poder recebe o vice-prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, para uma entrevista exclusiva. Ele falará sobre os bastidores dos seus quatro primeiros meses de governo, os principais desafios herdados e as medidas adotadas até agora.

Entre os temas mais aguardados está a polêmica sobre a liberação da área de terra para o Hospital Bom Jesus. A dúvida persiste: afinal, quem foi o prefeito responsável por essa ação? A resposta, segundo o próprio Lúcio, será dada com clareza e sem rodeios. O programa vai ao ar às 8h da manhã, com transmissão ao vivo.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real