Médico veterinário Arthur Gava e sua vida pela vida animal

Nessa próxima quinta-feira, às 8h, entrevistarei o médico veterinário Arthur Gava, um abnegado defensor da vida animal que foi voluntário nos desastres de Brumadinho e Mariana/MG, Presidente Getúlio/SC e recentemente nos incêndios no Pantanal.  Um exemplo de ser humano voluntário.

Humildade é comigo I

Meu “urubu-edil” grunhiu-me que teve acesso a algumas páginas das denúncias feitas pelo ex-assessor Valderi Geovani contra o humilde vereador “Chiquinho”, de Toledo.

Humildade é comigo II

Segundo minha fétida e penosa ave, lá constava escrito esse roteiro que o ex-assessor tinha que fazer cotidianamente: 06h30, pontualmente, em frente a residência do edil para levá-lo a academia, depois para a igreja, depois para panificadora tomar café reforçado, e, após o retorno a sua residência, aguardar no carro o dito fazer sua higiene pessoal para daí ir aos compromissos para os quais foi eleito. Que poço de humildade, não é gente?

Reunião do Conselho de Ética

Nessa quarta-feira, às 09h, o Conselho de Ética se reúne para dar inicios às tratativas desse caso, que sem sombras de dúvidas, será um teste de qualidade para os vereadores que irão apontar o futuro rumo do vereador. Se para a cassação ou para o perdão. Certeza é que esse caso vai pro MP e para a delegacia. Aliás, creio que os nomes dos vereadores que compõem o Conselho são de extrema competência, como na sua maioria.

Os defensores dos indefensáveis?

Para alguns “pseudo” entendidos que correram pros braços do “Chiquinho” para defendê-lo e afirmar que minha coluna escrita foi mais condenativa do que as provas do Valderi, ex-assessor, um aviso: “Cuidado para não caírem no conto do vigário”, como possivelmente* aconteceu com os outros dois ex-assessores. Cuida-te! Ou melhor, se cuidem! Quem tem “hu… é passado”. Melhor ficarem “noutra”. Vale lembrar que ele gosta que seus assessores abram a porta do carro, do gabinete… assim, bem modesto (hic).

Fusão entre DEM e PSL

Foi anunciado que dia 21 de setembro seria decida a fusão entre os dois partidos, e nada se oficializou. Uma segunda data, 28 de setembro, foi anunciada, e se espera que tenham chegado a um denominador. Por parte do DEM, já está sacramentada a fusão, restando apenas que o PSL tome sua decisão.

Fusão entre DEM e PSL I

Com a unificação dos dois partidos e a criação de uma nova sigla, possivelmente com o mesmo número 25, do DEM, o novo partido terá acesso a um fundo partidário de R$ 160 milhões, pronto para almejar o campo da “terceira via” no próximo pleito eleitoral.  Em Toledo, sabe-se que o único vereador eleito pelo DEM, Gabriel Baierle, está torcendo por essas mudanças por acreditar que será o melhor caminho para fortalecer as bases.

Reforma eleitoral

É bom lembrar que esses dois partidos estão se antecipando a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional, que deve diminuir o número de partido de 33 existentes para 12 siglas.