Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho da Juventude do Paraná adere ao sistema nacional

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Conselho Estadual da Juventude do Paraná (Cejuv-Pr) é o primeiro colegiado do Brasil a aderir ao Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve), um órgão do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que tem como objetivo promover políticas públicas voltadas à população jovem.

A adesão foi efetivada pelo presidente do Cejuv, Fauze Salmen Neto, e pelo coordenador Samuel Tives, da Política Estadual da Juventude da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a secretária nacional da juventude Jayana Nicaretta da Silva. “A partir de agora o Conselho da Juventude do Paraná faz parte da articulação e organização da União, estados, Distrito Federal, municípios e sociedade civil na promoção de políticas públicas de juventude”, explicou o secretário estadual da Justiça, Mauro Rockenbach.

De acordo com o presidente do Cejuv, este pacto é permanente e vai proporcionar aos jovens paranaenses acesso a todos os benefícios do Sinajuve,  como cursos de capacitação para gestores, modelo de minutas contratuais para facilitar a implementação de políticas públicas relacionadas à juventude, mapa com geolocalização e informações de locais promotores dessas políticas, além da participação em consultas públicas sobre propostas de atos normativos em matéria de juventude.

“Podemos trazer muitas ideias novas para a área da juventude, como a intersetoralidade e a transversalidade de ações, projetos e programas destinados à população jovem, além de intercâmbio de boas práticas, integração de políticas públicas de juventude ao ciclo do Plano Plurianual-PPA e do Orçamento Anual”, afirmou Salmen.

A parceria prevê, ainda, a cooperação técnica entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e as Defensorias Públicas da União, dos estados e do Distrito Federal para a observância do Estatuto da Juventude. “Com isso, teremos  integração com os órgãos nacionais e com todos os outros estados, o que vai nos ajudar na captação de projetos, ideias e ações aqui no Paraná”, disse Tives.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real