Em dia normal de pagamento e negociação de contratos nos anos anteriores, um grande número de cooperados marcavam presença no início dos expedientes da Coamo e da Credicoamo. E neste 1º de abril, a grande verdade é que os cooperados estão indo nas unidades, mas em número reduzido e sem comparação aos outros anos . “Esta é uma manhã diferente aqui em Toledo, em condições normais isso aqui hoje teria dezenas de cooperados, um verdadeiro amontado de produtores e os 10 guichês de atendimento estariam lotados e tenho certeza que isso é resultado do grande trabalho de conscientização realizado pela Coamo por vários meios”, considera Celso Paggi, gerente da Coamo em Toledo.

Nesta quarta-feira, mais de 7 mil cooperados tem direito a receber e negociar os pagamentos dos seus contratos de soja, modalidade que foi disponibilizada aos cooperados a partir do Plano Safra em 2019 e até poucos dias em 2020. Para evitar aglomeração e presença dos cooperados nas unidades da Coamo e da Credicoamo, foi criado o TeleAtendimento, serviço que colocou um funcionário em contato com o cooperado para antecipar o valor e a negociação dos débitos em suas operações nas cooperativas.

Para chegar a mensagem aos cooperados, foram utilizados vários canais como whattsapp, telefone, e-mail e também os programas de rádio Informativo Coamo durante vários dias e os resultados são positivos. “A Coamo e a Credicoamo adotaram medidas como forma de  prevenção ao Coronavirus e uma conscientização direta aos cooperados e funcionários, levando em conta quatro pilares fundamentais, quais sejam os de aglomeração e circulação de pessoas, higienização de ambientes e das mãos, e a divulgação de informações e orientações pelos nossos canais. E avaliamos no geral como ações positivas tendo em vista os resultados que mostram uma redução significativa da presença dos cooperados, principalmente em um dia como hoje onde são efetuados pagamentos de uma quantia expressiva referente alos contratos de soja. Parabéns a todos, pois somente conscientizados e engajados é que venceremos esta batalha contra o coronavírus”, afirma Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo Financeiro da Coamo.

Fonte: Coamo