A Prati-Donaduzzi foi agraciada com o selo pela 9ª vez

O ano de 2020 foi desafiador e mudanças se tornaram necessárias diante da pandemia imposta pela COVID-19. Cuidar das pessoas é uma missão ainda maior, mas a superação está na compreensão, na resiliência e na capacidade de acreditar que tudo ficará bem. Para que a Prati-Donaduzzi continuasse a produzir medicamentos, ainda mais nesse momento em que a população tanto precisa, houve muitas ações de cuidado.

Há um compromisso em cada dose produzida e no amparo a quem faz tudo isso acontecer. Desde o início da pandemia, a indústria já adotou mais de 150 ações e vem se adequando a cada nova necessidade. Este cuidado com as pessoas foi reconhecido pelo Selo SESI ODS 2020 – Paraná, na última quinta-feira (03). Entre tantas medidas adotadas, o Selo valorizou a ‘Tele Covid’, inscrita este ano.

“O ano de 2020 nos levou a viver momentos únicos. Reinventamos alternativas para acolher, acompanhar e cuidar das pessoas de forma digital. Criamos um canal de ‘Tele Covid’ para estarmos mais próximos de nossos colaboradores, principalmente de nossas gestantes. Já que o contato estava limitado, não deixarmos de estar conectados a quem precisava”, explica a supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon.

É a 9ª vez que a farmacêutica é agraciada com o selo e o resultado foi divulgado em um evento online, em que representantes das empresas reconhecidas puderam participar de salas virtuais para o compartilhamento de ideias sobre as ações neste momento de tanta adversidade. O reconhecimento de tanta dedicação se torna propulsor para continuar com este olhar de cuidado e enfrentamento à COVID-19.

Sobre o Selo Sesi ODS

O Selo SESI ODS é uma iniciativa do Sistema FIEP, por meio do SESI Paraná, que busca o reconhecimento de práticas alinhadas com a Agenda 2030, que faz parte de um protocolo internacional assinado em 2015, por 193 países, durante assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As práticas devem estar relacionadas a ações de bem-estar, saúde, educação, redução de desigualdades, entre outros. A conquista do selo é uma forma de reconhecer, indústrias, empresas, instituições e organizações que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Assessoria