Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conjunto com Morgana é soberano e conquista três ouros no Sul-Americano

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica, com a atleta toledana Morgana Gmach, foi soberano e conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que encerrou no domingo, 02, em Bogotá, na Colômbia. A equipe brasileira confirmou o favoritismo e conquistou um total de 12 medalhas, incluindo ocon junto e o individual e ficou com o titulo geral da competição. Das 12 medalhas, sete foram de ouro, três de prata e duas de bronze. No individual, Natália Gáudio conquistou três medalhas de ouro e uma de prata e Bárbara Domingos levou um ouro, duas pratas e dois bronzes.

O conjunto, formado pelas atletas Deborah Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach, Beatriz Pomini e Vitória Guerra, venceu todas as provas: individual geral, cinco bolas e prova mista (três arcos e duas maças). A equipe repetiu o bom desempenho que já tinha tido anteriormente na Copa do Mundo de Guadalajara, na Espanha, nesta temporada.

A treinadora do conjunto e coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Camila Ferezin, afirmou que a participação da equipe foi muito positiva, pois permitiu elevar ainda mais as notas, alcançando a maior do ciclo, 22.700. “Na competição geral, arriscamos menos nas recuperações dos lançamentos que mais valiam. Consequentemente, tivemos uma boa execução e duas excelentes notas que ficaram na casa dos 22 pontos. Na final, testamos todos os critérios dos lançamentos que temos nas coreografias e naturalmente tivemos mais falhas”, disse ela, ressaltando que tudo esteve dentro do planejado. “Nosso objetivo era ver o que as meninas conseguem fazer em quadra num momento de pressão, para continuarmos nossos treinamentos com foco nos Jogos Pan-Americanos e Mundial” completou ela.

A equipe volta a Aracaju, onde continua os treinamentos para as suas duas mais importantes competições do ano, os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, seletivo para os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Veja a seguir os resultados finais do conjunto no Sul-Americano

Conjunto

Geral
1º BRASIL – 44,850
2º Venezuela – 29,850
3º Argentina – 24,950

Finais por aparelho

Cinco bolas
1º BRASIL – 21,400
2º Venezuela – 16,850
3º Argentina – 12,050

Misto (Três arcos e duas maças)

1º BRASIL – 18,250
2º Venezuela – 16,900
3º Argentina – 12,950

­­­­­­­­­­­­ Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)*

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real

Cotações em tempo real