A posse e os ternos

Para nós jornalistas, o conteúdo sempre é a primazia, como o ato de posse dos vereadores, prefeito e vice, ocorrido no último dia 01 no Teatro Municipal. Mas sempre atentos aos “detalhes”, não passaram despercebidos dois vereadores que subiram ao palco/tribuna com o “brilho” maior de seus ternos.

Explico: Jozimar e Bozó vestiam aqueles ternos “chiques”, feitos a base de poliviscose, encerados, ou acetinados. Já outros, também com ternos novos, optaram pelo tradicional, mas eu não poderia deixar de observar que alguns também investiram bem no que calçaram e compareçeram com pares de cromo Alemão.  

A posse e os ternos I

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Já o vereador mais experiente, e agora presidente da casa de Leis, Leoclides Bisognin, eleito com “brilho”, esteve, como sempre, basicão e bem vestido em um terno azul. A gravata era a que mais destacava as cores do Grêmio. Parabéns dona Neusa por esse bom gosto! Até mesmo porque seria muito esquisito ele usar o terno vermelho. Já imaginou?

A posse e os ternos II

Beto Lunitti e Ademar também estavam vestidos com ternos de estilo “tradicional”, sem ser aqueles que brilham, chamados “slim”. Sabemos que a preocupação dos dois novos comandantes de Toledo estava na nova “roupagem” e modelo de gestão, e não nas roupas pessoais. Aliás, demonstraram “atitude” na primeira ação ao anunciarem o tratamento precoce contra a Covid-19.

Muita agitação

Nos bastidores internos da Câmara Municipal, as acomodações dos vereadores e dos novos assessores estavam bem agitadas nessa segunda-feira, dia 04. Muitas caras novas e um ambiente bem mais otimista do que se via.

Até o fechamento dessa coluna (17h) não tinham publicado no Órgão Oficial as nomeações dos 19 assessores dos vereadores mais a direção da casa. Vamos nos antecipar e apresentar os novos nomes daqueles que serão nomeados, pois lá estive para conher alguns e relacioná-los, como segue:

  1. Edna Nunes da Silva no gabinete da vereadora Olinda Fiorentin;
  2. Elizeu de Souza no gabinete do vereador Professor Oseias;
  3. Evanio Marlon no gabinete do vereador Elton Welter;
  4. Igor Antônio Colla Januário no gabinete do vereador Leoclides Bisognin;
  5. Ivanete de Almeida Dal Castel no gabinete da vereadora Marly Zanete;
  6. Irineu Gilmar Hennig no gabinete do vereador Valdomiro Bozó;
  7. Jair Menoncin Scarpato no gabinete do vereador Gabriel Baierle;
  8. José Carlos de Oliveira no gabinete do vereador Genivaldo Paes;
  9. Josiane Cristine Tureta Destri no gabinete do vereador Valdir Rossetto;
  10. Kleberson Alves dos Anjos no gabinete do vereador Marcelo Marques;
  11. Manoel Junior Diemer Rosa de Lima no gabinete do vereador Pedro Varela;
  12. Marcos (picolé) Roberto dos Santos Rodrigues no gabinete do vereador Jozimar Polasso;
  13. Mayara Martan Ribeiro Martins no gabinete do vereador Chumbinho Silva;
  14. Mayara Schaffner, no gabinete do vereador Beto Scain;
  15. Noel Augusto da Silva no gabinete do vereador Dudu Barbosa;
  16. Nozor Bento Fernandes no gabinete do vereador Genivaldo Jesus;
  17. Rafael Eduardo Nunes Marchi no gabinete do vereador Gilson Francisco;
  18. Rodrigo Alfredo Amarante no gabinete do vereador Geraldo Weisheimer.

Como vocês podem ver, na relação acima constam 18 nomes de assessores devido à ausência do vereador Valtencir Careca, que até nessa segunda-feira ainda não tinha apresentado o atestado médico e nem indicado o nome de seu assessor.

Sessão extraordinária

Em entrevista concedia à Gazeta no último sábado, o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, avisou que nessa semana os vereadores recém-empossados serão convocados para uma sessão extraordinária. O motivo é o Projeto de Lei que trata de nosso código tributário e as parcerias PPP.

Daniel Jochims, merecidamente secretário de Saúde

Uma grande parte dos munícipes de Toledo, principalmente aqueles que por mais de 12 anos tiveram a dedicação e atenção da pessoa e do servidor Daniel da Saúde, na Central de Especialidade, esperavam que ele continuasse no cargo. Como ficou de fora, o prefeito de Ouro Verde do Oeste, Gugu (Cidadania), ouviu suas bases (Marcelo Seger) e o nomeou como secretário de Saúde, merecidamente.