A posse e os ternos
Para nós jornalistas, o conteúdo sempre é a primazia, como o ato de posse dos vereadores, prefeito e vice, ocorrido no último dia 01 no Teatro Municipal. Mas sempre atentos aos “detalhes”, não passaram despercebidos dois vereadores que subiram ao palco/tribuna com o “brilho” maior de seus ternos.
Explico: Jozimar e Bozó vestiam aqueles ternos “chiques”, feitos a base de poliviscose, encerados, ou acetinados. Já outros, também com ternos novos, optaram pelo tradicional, mas eu não poderia deixar de observar que alguns também investiram bem no que calçaram e compareçeram com pares de cromo Alemão.
A posse e os ternos I
Já o vereador mais experiente, e agora presidente da casa de Leis, Leoclides Bisognin, eleito com “brilho”, esteve, como sempre, basicão e bem vestido em um terno azul. A gravata era a que mais destacava as cores do Grêmio. Parabéns dona Neusa por esse bom gosto! Até mesmo porque seria muito esquisito ele usar o terno vermelho. Já imaginou?
A posse e os ternos II
Beto Lunitti e Ademar também estavam vestidos com ternos de estilo “tradicional”, sem ser aqueles que brilham, chamados “slim”. Sabemos que a preocupação dos dois novos comandantes de Toledo estava na nova “roupagem” e modelo de gestão, e não nas roupas pessoais. Aliás, demonstraram “atitude” na primeira ação ao anunciarem o tratamento precoce contra a Covid-19.
Muita agitação
Nos bastidores internos da Câmara Municipal, as acomodações dos vereadores e dos novos assessores estavam bem agitadas nessa segunda-feira, dia 04. Muitas caras novas e um ambiente bem mais otimista do que se via.
Até o fechamento dessa coluna (17h) não tinham publicado no Órgão Oficial as nomeações dos 19 assessores dos vereadores mais a direção da casa. Vamos nos antecipar e apresentar os novos nomes daqueles que serão nomeados, pois lá estive para conher alguns e relacioná-los, como segue:
- Edna Nunes da Silva no gabinete da vereadora Olinda Fiorentin;
- Elizeu de Souza no gabinete do vereador Professor Oseias;
- Evanio Marlon no gabinete do vereador Elton Welter;
- Igor Antônio Colla Januário no gabinete do vereador Leoclides Bisognin;
- Ivanete de Almeida Dal Castel no gabinete da vereadora Marly Zanete;
- Irineu Gilmar Hennig no gabinete do vereador Valdomiro Bozó;
- Jair Menoncin Scarpato no gabinete do vereador Gabriel Baierle;
- José Carlos de Oliveira no gabinete do vereador Genivaldo Paes;
- Josiane Cristine Tureta Destri no gabinete do vereador Valdir Rossetto;
- Kleberson Alves dos Anjos no gabinete do vereador Marcelo Marques;
- Manoel Junior Diemer Rosa de Lima no gabinete do vereador Pedro Varela;
- Marcos (picolé) Roberto dos Santos Rodrigues no gabinete do vereador Jozimar Polasso;
- Mayara Martan Ribeiro Martins no gabinete do vereador Chumbinho Silva;
- Mayara Schaffner, no gabinete do vereador Beto Scain;
- Noel Augusto da Silva no gabinete do vereador Dudu Barbosa;
- Nozor Bento Fernandes no gabinete do vereador Genivaldo Jesus;
- Rafael Eduardo Nunes Marchi no gabinete do vereador Gilson Francisco;
- Rodrigo Alfredo Amarante no gabinete do vereador Geraldo Weisheimer.
Como vocês podem ver, na relação acima constam 18 nomes de assessores devido à ausência do vereador Valtencir Careca, que até nessa segunda-feira ainda não tinha apresentado o atestado médico e nem indicado o nome de seu assessor.
Sessão extraordinária
Em entrevista concedia à Gazeta no último sábado, o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, avisou que nessa semana os vereadores recém-empossados serão convocados para uma sessão extraordinária. O motivo é o Projeto de Lei que trata de nosso código tributário e as parcerias PPP.
Daniel Jochims, merecidamente secretário de Saúde
Uma grande parte dos munícipes de Toledo, principalmente aqueles que por mais de 12 anos tiveram a dedicação e atenção da pessoa e do servidor Daniel da Saúde, na Central de Especialidade, esperavam que ele continuasse no cargo. Como ficou de fora, o prefeito de Ouro Verde do Oeste, Gugu (Cidadania), ouviu suas bases (Marcelo Seger) e o nomeou como secretário de Saúde, merecidamente.
Você precisa fazer login para comentar.