A assistente social Jaqueline Machado, candidata à prefeita de Toledo pelo Partido dos Trabalhadores tem ao seu lado, como companheira de chapa na candidatura a vice, a professora Joana D’Arc, também militante do PT. Em sua primeira disputa eleitoral, Jaqueline, que tem bom trânsito entre os movimentos sociais e servidores públicos, aproveita para se apresentar a todos e todas.  

QUEM É A JAQUELINE                                                 

Jaqueline Machado tem 35 anos, é nascida em Santa Catarina e mora em Toledo há mais de 30 anos. Filha de trabalhadores rurais, residiu durante a infância e adolescência em Bom Princípio, e depois em Novo Sobradinho.

Trabalhou como operadora de caixa em supermercado e graduou-se em Serviço Social na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Já como assistente social, ingressou no serviço público em 2010 e desde então é servidora da Prefeitura de Toledo.

A servidora Jaqueline trabalhou no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do Jardim Europa e na Secretaria de Políticas para Mulheres. Desde 2017 atende no CRAS do Coopagro.

Iniciou sua militância politica no Movimento Estudantil da UNIOESTE. É militante do PT desde 2007, tendo participação muito atuante na Juventude. Atualmente debate as pautas das mulheres, e sua militância também se estende a Marcha Mundial das Mulheres.

No tocante a Controle Social, foi presidente do Conselho Municipal de Saúde e implantou o Conselho Municipal de Juventude. Hoje, integra a mesa Diretora do Conselho Municipal de Assistência Social, tendo atuação em diversos outros conselhos de direito.

Jaqueline foi secretária de Políticas para Mulheres e de Juventude no município de Toledo. Ajudou na implantação de projetos como a Patrulha Maria da Penha e Emancipar (que visa o pagamento de aluguel social e subsidio financeiro para mulheres em situação de violência). Outro projeto em que se envolveu a auxiliou na criação foi do Casamento Coletivo Cidadão (descentralizado e com ações de cidadania paralelas ao casamento).

Na Juventude, implantou o Conselho Municipal de Juventude e o Projeto Estação da Juventude que funciona no CJU Europa. Foi organizadora dos atos Ele Não, em 2018.

Como candidata a chefe do Executivo Municipal, suas principais pautas são:

Cuidado com as pessoas e com o ambiente

Mulheres

Políticas Públicas

Orçamento Público

Fortalecimento da Participação Popular