Toledo já começa a receber os municípios participantes da fase final dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão A de 2019. Hoje (17) pela manhã, no auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura, aconteceu a sessão técnica e preliminar da competição, onde foram definidas todas as tabelas e grupamentos das modalidades coletivas. 

A solenidade contou com a presença de dirigentes esportivos dos municípios participantes, da Chefia Regional de Esportes, da Comissão Organizadora, de representantes da Secretaria de Estado do Esporte, bem como dos diretores e profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

“Ao sediar uma competição tão importante para nosso Estado, Toledo fica honrado em receber os atletas, árbitros, dirigentes esportivos e profissionais de todo o Paraná. São aproximadamente cinco mil pessoas que, além de participar da fase final do 62º JAPS, também terão a oportunidade de conhecer melhor nosso município. Isso é bom inclusive para movimentar nosso comércio, seja na rede hoteleira, bares, restaurantes, mercados, como também nos pontos turísticos de Toledo”, explanou o Prefeito Lúcio de Marchi. 

Após o sorteio dos chaveamentos para as competições, os dirigentes discutiram alguns detalhes sobre alojamento, sobre as estruturas físicas e os locais de competição. “Esse é um evento que serve para acertar os últimos pontos e detalhes para realização desses jogos”, informou o Secretário Municipal de Esportes, André Alcará.

“Está tudo programado, a questão estrutural está pronta para receber os atletas e dirigentes de todas as cidades do Estado do Paraná. Toledo novamente foi eleita para sediar os Jogos Abertos A por conta da excelência de sua estrutura física, do corpo funcional da Secretaria de Esportes, que já tem experiência na realização, sendo esta a sétima vez que estaremos realizando essa competição. Para nós é motivo de muito orgulho e uma responsabilidade muito grande, estarmos recebendo a elite do esporte paranaense aqui por 10 dias no nosso município”, acrescentou Alcará.

A fase final do 62º JAPS – Divisão A – acontecem entre os dias 11 e 20 de outubro. Nese período Toledo irá respirar os ares das competições mais disputadas do Estado do Paraná. 

Para verificar a tabela e o agrupamento dos jogos clique aqui

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo