Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confira quais serviços municipais funcionarão em Toledo na Virada do Ano

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Quem precisar de serviços públicos municipais neste fim de ano, precisa estar atento ao horário de funcionamento das repartições. Boa parte delas atenderam só até quinta-feira (29), pois o Decreto nº 670/2022 estabeleceu, ponto facultativo para os servidores que atuam nestes órgãos, caso dos setores instalados no Paço Municipal Alcides Donin, da Biblioteca Pública Municipal, da Farmácia Escola e das unidades básicas de saúde (UBS).

Estes espaços retomam o atendimento normal na próxima segunda-feira (2/1/2023). No dia seguinte, quatro dos oito restaurantes populares (São Francisco, Paulista, Coopagro e Gisela), voltam a servir refeições, serviço que está interrompido desde a última sexta-feira (23). Os demais RPs só voltam a atender em 2 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo na rede municipal de ensino.

Durante todo o período de passagem do ano funcionarão os serviços públicos de caráter essencial, conforme escala preestabelecida, e outros previamente autorizados pela administração municipal, verificada a necessidade. Estão nesta lista os atendimentos emergenciais no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes (PAM/Mini Hospital) e na Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha (UPA da Vila Becker), bem como o atendimento pelo 153 e as rondas ostensivas da Guarda Municipal.

A Farmácia Comunitária, na Vila Pioneira, vai manter o atendimento todos os dias: no sábado (31), das 7h às 12h e das 13h às 18h15; no domingo, das 13h às 19h. Também será mantida em escala normal a coleta do lixo, tanto do orgânico (por meio da concessionária prestadora deste serviço) e a de materiais recicláveis, à exceção da tarde de sábado, quando os trabalhos no segundo período serão iniciados às 14h, uma hora antes do habitual.

No sábado (31), o Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli funcionará somente pela manhã e à tarde (das 10h às 12h e das 14h às 16h). Nos dois primeiros dias do Ano Novo, o espaço ficará fechado (domingo por ser feriado e segunda em virtude da manutenção semanal), voltando a receber visitantes na terça-feira (3/1). 

O Parque Temático das Águas só voltará a funcionar a partir de quarta-feira (4/1/23).

Quanto ao transporte coletivo urbano, no último dia de 2022, o serviço será oferecido nos horários normais de sábado e no primeiro dia do Ano Novo seguirá a tabela designada para os domingos.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2812 – 12/03/2026

Cotações em tempo real