Foto: Guarda Municipal de Toledo

Por Fernando Braga

Na manhã deste sábado (08), a Guarda Municipal de Toledo prendeu um indivíduo que conduzia uma motocicleta sem possuir habilitação. Ao fugir da equipe, ele também incorreu em direção perigosa.

Pouco antes das 11h, uma equipe da GM realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Ministro Cirne Lima quando, próximo a Cooperativa Coamo, os agentes avistaram uma motocicleta sem placa de identificação sendo conduzida por um condutor que usava chinelos, o que é vedado pela legislação de trânsito.

Os guardas municipais acionaram o giroflex e a sirene, dando ordem de parada ao condutor, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Correndo por várias quadras, ele passou por uma rotatória sem dar preferência aos outros veículos que estavam circulando e ainda passou em alta velocidade por entre dois carros que trafegavam próximo ao Yara Country Clube, quase colidindo.

Em seguida, o sujeito em fuga adentrou a Rua Romano Feldkircher e novamente quase bateu nos veículos que seguiam no sentido oposto. A fuga só cessou na Rua Bom Pastor, quando a corrente da motocicleta escapou.

Os agentes da GM, que estavam no seu encalço, alcançaram o fugitivo e realizaram a abordagem. Identificado como K. D. F. da S., o sujeito não possuía CNH. Além disso, a moto que ele conduzia, uma Honda CG 160 Start, estava em mau estado de conservação.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão. Com receio de que pudesse tentar fugir, os guardas municipais o algemaram antes de conduzi-lo à 20ª SDP.